Blog de moda e beleza

Você sabe qual a diferença entre a tinta e o tonalizante?

0

Antes de escolher o melhor produto para os seus fios, é importante saber qual a diferença entre a tinta e o tonalizante capilar. Isso porque a ação de ambas em seus cabelos tem duração  e resultados diferentes, mesmo que a finalidade seja mudar a cor dos fios.

Diferença entre as tintas e os tonalizantes : Foto: Reprodução

A diferença entre a tinta e o tonalizante capilar começa pela composição de cada produto, uma vez que a tinta é permanente e tem longa duração e permite que você mude os cabelos mais radicalmente, além de fazer a cobertura total dos fios brancos. 

As tintas possuem em sua composição amônia ou água oxigenada capazes de abrir as fibras capilares fazendo com que a cor penetre no fio, além de descolorir  os fios, por isso é importante escolher produtos que hidrate seu cabelo enquanto colorem para que a seus fios não sejam tão agredidos.

Tonalizantes capilares | Foto: Reprodução 

Já o tonalizante tem ação semipermanente, ou seja, eles não agem diretamente na fibra capilar mas sim na cutícula capilar, funcionando como uma maquiagem no cabelo que vai saindo conforme aos poucos conforme você vai lavando os fios.  

A opção é indicada para quem tem poucos fios brancos e deseja apenas fazer um retoque, como para quem quer intensificar a cor de seus fios já atingidos, já que o uso do tonalizante capilar geralmente possui melhor resultado quando a cor usada é mais próxima de sua cor natural.

Related Posts

Alerta trend: O rabo de cavalo estilo Barbie está de volta!

Tintas de cabelo | Foto: Reprodução 

Outra diferença entre a tinta e o tonalizante é a frequência na retocagem, já que com a tinta esse retoque demora mais a acontecer, enquanto que com o tonalizante a frequência de retoques é constante, já que a cor vai desbotando com o tempo. 

Além de saber a diferença entre a tinta e o tonalizante, é importante saber como está a saúde do seu cabelo para escolher qual a melhor opção.

Avaliar a saúde dos fios é importante antes de escolher qual produto usar | Foto: Reprodução 

Se seu cabelo se submete com frequência a procedimentos químicos, o mais ideal é que você invista no uso do tonalizante, pois ele terá uma ação menos agressiva em seus cabelos, além de permitir que você mude a cor de seus cabelos.

A hidratação e todos os cuidados com seus fios estando em dia, você pode apostar em uma tintura para mudar as cor de seus cabelos, porém é importante ressaltar que os cuidados devem continuar para manter a saúde dos fios.

Manter a saúde dos fios é fundamental para quem quer colorir os fios | Foto: Reprodução 

Agora que você já sabe qual a diferença entre a tinta e o tonalizante capilar, independente de sua escolha, opte por produtos de boa qualidade, com boa fixação e principalmente que hidrate seus fios enquanto colore, não agredindo seus cabelos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.