Blog de moda e beleza

Tendência de cabelos para a quarentena

0

Mulheres confinadas em casa sem ter muito o que fazer, é o pesadelo dos cabeleireiros. E nessa quarentena tivemos a certeza que quando elas ficam no tédio elas picotam o cabelo, fazem franja, descolorem e até fazem um arco íris no cabelo, foi por causa disso que surgiu a nova tendência de cabelos para a quarentena.

Mas hoje, vamos falar apenas dos cabelos coloridos ok? Várias blogueiras pintaram o cabelo nessa quarentena, foi por isso que começou essa nova “moda”. Algumas pintaram o cabelo todo, outras pintaram só as pontas, outras só algumas mechas, eu sei que essa moda de pintar o cabelo é antiga, mas voltou com tudo por causa dessa quarentena.

Uma ou duas mechas

Foto: Google

Teve algumas meninas que fizeram apenas uma ou duas mechas, algo super discreto, só pra saciar a vontade gigantesca de mexer no cabelo. Mas mesmo assim faz uma grande diferença na aparência, concorda?

Fazer uma ou duas mechas faz parte da adaptação, nem todo mundo tem coragem de sair pintando, então elas fazem apenas uma ou duas mechas, para saber se gostam e se querem pintar ou não o cabelo.

Duas a mais mechas

Foto: Taciele Alcoleia

Algumas meninas fizeram várias mechas, umas com uma unica cor e outras com várias cores diferentes. Essa aí na foto é a Taciele Alcoleia, atualmente ela está com o cabelo rosa, veremos um modelo de como ela está mais a frente.

Fazer mechas no cabelo é uma forma de “transição”, até chegar na cor desejada ou acostumar o cabelo com a química da tintura.

Mechas pela metade do cabelo

Foto: Google

Esse estilo precisa de um pouco de conhecimento, porque a parte da raiz está platinada e na metade do cabelo pra baixo tem um tom diferente, nesse caso um vermelho sangue, lindo e maravilhoso.

É muito comum você encontrar mulheres com a metade do cabelo pintada e outra não, geralmente a parte de cima é da cor natural e a parte de baixo, alguma cor vibrante ou até mesmo um loiro.

Cabelo 100% pintado

Foto: Google

Confesso que pintar o cabelo desse jeito, desse tom é o meu sonho. Acho incrivelmente lindo, inclusive esse estilo é o que a Taciele Alcoleia fez no cabelo dela.

A facilidade que as mulheres tem, de pintar seus próprios cabelos em casa, é muito grande. E uma das formas menos difíceis é pintar o cabelo todo, você só precisa saber, qual é a tinta que vai te dar a cor que você quer.

Metade do cabelo colorido

Foto: Google

Não sei se ela fez isso em época de quarentena, mas vou te falar… deixa tinta na minha mão pra ver se não faço (risos). Nunca tinha visto um cabelo com apenas a metade, colorida estilo arco íris, geralmente o pessoal pinta pra ficar metade de uma cor e a outra metade de outra.

Para fazer essa “loucura” no cabelo, precisa ter muita coragem, porque a outra metade do cabelo nunca vai ser a mesma, à não ser que, faça um tremendo tratamento para recuperar os seus fios.

Cabelo todo colorido

Foto: Google

Cabelo arco íris é o sonho de quase toda adolescente, mas pelo menos a minha mãe não deixava eu pintar nem de uma cor, imagina de arco íris. Para deixar o cabelo assim, demanda muito trabalho, muita dedicação e tempo.

Creio eu que essa tendência de cabelos para a quarentena não vai parar por aí não, as mulheres ainda vão arrumar muita ideia com seus cabelos, antes dessa quarentena acabar.

E aí, o que acharam dessa tendência? Vocês vão aderir? não vão? Eu estou querendo pintar meu cabelo de azul, rosa ou ruivo. Me segue no @eumirandabastos se gosta de dicas para cabelo, make, skin care e moda plus size, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.