Blog de moda e beleza

Saiba como evitar os erros na hora da compra do óculos

0

Se você não tem experiência em comprar óculos, a escolha ideal ser uma batalha difícil. E, mesmo se você já tem o costume de usar óculos, na hora de renovar a lente e a armação, podem surgir muitas dúvidas. Afinal, é preciso garantir que sua armação de óculos de grau seja perfeita para ser sua grande companheira no dia a dia. 


E além de realizar os exames necessários com profissionais e selecionar as lentes certas, é preciso ainda ter muita atenção e cuidado na hora de comprar a armação de óculos. Por isso, confira algumas dicas para não errar na sua escolha!

Alguns erros na hora da compra do óculos

Conheça os erros mais recorrentes que as pessoas cometem quando escolhem um óculos novo e saiba o que você deve evitar!

1. Investir em modelos de armação de baixa qualidade

Embora óculos de grau mais baratos sejam práticos e acessíveis, eles podem ser um grande problema. A baixa qualidade das armações, se usadas por muitas horas ou diariamente, pode causar dores atrás das orelhas e no nariz, por exemplo. Além disso, pode causar dores de cabeça também. 

Inclusive, o plástico barato pode atrair bactérias e causar infecções. Portanto, mesmo que isso signifique investir mais dinheiro, aposte em armações duráveis e feitas de bons materiais para garantir conforto e bem estar.

Related Posts

Dicas de iluminação para transformar seu jardim

2. Não se atentar ao encaixe perfeito

Algumas pessoas têm gostos muito específicos quando se trata do visual de um óculos e isso é questão de gosto, certo?! No entanto, muitas vezes o que falta é encontrar o ajuste adequado para cada rosto. Afinal, cada um possui características únicas, e nem todas as armações corresponderão adequadamente a esses traços físicos. 

Por exemplo, talvez você possa precisar de uma ponte mais firme na região do nariz caso ele seja muito plano ou tenha que encontrar o tamanho certo no comprimento das hastes para que as ponteiras não machuquem a cabeça. E além de se preocupar com o ajuste ideal que garante que não fique nem apertado e nem solto demais, é essencial que as lentes estejam no nível certo no rosto.

3. Escolher uma armação não compatível com o tipo de lente

Dependendo do problema de visão e do grau necessário, as lentes necessárias podem ter algumas características próprias de espessura ou alinhamento dos olhos. Por isso é importante ter certeza que as armações serão adequadas para um bom suporte, proteção e também altura na região da vista.

E ainda, existe a questão da distância entre os olhos. Por exemplo, muitas vezes achamos que o centro de um olho está 3mm mais longe do que o outro olho. Isso pode não parecer muito, mas se uma lente estiver descentrada, isso cria um efeito prismático, afasta a imagem do centro de nossa visão e cria tensão nos olhos, fadiga e, em exemplos extremos, visão dupla. Assim, é preciso garantir que a lente esteja alinhada exatamente na posição ideal!

Pronto! Com essas três questões em mente, você com certeza já estará pronto para escolher um modelo de armação de óculos correto para suas necessidades. Então, agora é só apostar naquele que atenda esses pontos e mais tenha a ver com o seu estilo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.