Blog de moda e beleza

Quais os cuidados com a pele aos 20 anos? 

0

Os cuidados com a pele aos 20 anos começam a mudar, pois é necessário ficar de olhos nos primeiros sinais de idade, as marcas de expressão e olheiras que começam a surgir. Por isso, ter uma rotina de cuidados é essencial para garantir que sua pele esteja sempre saudável.

Cuidados com a pele aos 20 anos | Foto: Reprodução 

Como cuidar da pele de manhã? 

Para começar o dia, lave seu rosto com água fria e na sequência, utilize a água micelar que promove uma limpeza mais profunda em sua pele removendo as impurezas, tirando a oleosidade e preparando a pele para os próximos cuidados. 

A hidratação é um passo importante nos cuidados com a pele aos 20 anos, isso porque ela manterá sua pele com viço, saudável, e com elasticidade, além de combater a oleosidade da pele.

Passar o protetor solar ajuda a manter a pele protegida | Foto: Reprodução 

Após a aplicação do hidratante, aguarde alguns minutos e aplique o protetor solar, que deve ser utilizado até mesmo em dias nublados, criando uma barreira de proteção em sua pele. 

Related Posts

Máscara facial e seus benefícios 

Cuidados a noite 

À noite, os cuidados com a pele aos 20 anos também se intensificam, isso porque nesse período vamos preparar a pele para descansar durante a noite. 

Comece com a limpeza de seu rosto, caso você tenha feito uso de maquiagens mais elaboradas durante o dia, a dica é apostar na remoção com o auxílio de uma água micelar bifásica, para que todos os resquícios de produto sejam removidos de seu rosto. Se não fez uso da maquiagem, aposte na limpeza apenas com água micelar para remover as impurezas do dia a dia acumuladas na pele.

Lavar o rosto é o primeiro passo nos cuidados com a pele | Foto: Reprodução 

Com o acompanhamento de seu dermatologista, você pode fazer uso de cremes anti-rugas ou anti-acné para potencializar os cuidados com a pele aos 20 anos, isso porque eles podem combater as manchas na pele e as acnes, no caso do anti-acne e manter a elasticidade da pele, além da manutenção da produção de colágeno e diminuição as olheiras muito comuns nessa época. 

Por fim, para intensificar os cuidados com a pele aos 20 anos, uma vez na semana ou de 15 em 15 dias invista em uma máscara facial de argila, elas são naturais e cada cor corresponde a uma propriedade necessária em nossa pele, além de renovar a aparência de nossos rosto, combinando funções de esfoliação, controle de oleosidade, luminosidade de acordo com a cor da argila escolhida.

Mantenha sua pele hidratada | Foto: Reprodução 

E aí? Que tal começar a mudar a sua rotina de cuidados com a pele aos 20 anos, garantindo que ela fique cada vez mais saudável e iluminada. Aposte nas dicas e arrase! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.