Blog de moda e beleza

Conheça mais sobre as vantagens do Brechó

0

Se você está procurando peças únicas para o seu guarda-roupa, o brechó pode te ajudar nisso. Sabe também aquela peça que você viu numa loja, mas não deu para comprar? Ou talvez não tinha o seu tamanho? Então, ela pode estar em um brechó. Além disso, hoje em dia, estamos acabando com o preconceito de peças usadas. E é por isso que vou te mostrar as vantagens de comprar em brechós. Você vai se surpreender!

Ah, essa também é uma ótima oportunidade de explorar sua cidade e conhecer lugares novos. Pois há brechós escondidos que passam despercebidos. Com toda a certeza, aonde você mora tem um local de venda de roupas usadas.

Peças com preços acessíveis

No brechó você encontrará itens com um valor mais baixo, seja de luxo ou não. Pois as roupas quase sempre têm um preço inferior das que estão novas em um loja. Exceto quando são peças relíquias e itens de coleção, aí o preço fica mais elevado. Mas fora isso, você terá roupas que nem parecem ter sido usadas. Ou até mesmo com etiquetas, por não ter sido utilizadas. Além disso, você economiza mantendo a mesma qualidade na peça e estilo.

Roupas Vintages

Sabe quando uma roupa faz sucesso em uma época e geralmente ela volta a estar na moda? Então, elas são conhecidas como roupas vintages e você encontrará facilmente em um brechó. Basta apenas olhar nas redes sociais de várias fashionistas e, claro, encontrará um item assim nas fotos de look do dia. Para ter uma ideia, as calças de cintura alta e as mangas bufantes que estão super na moda, são da época de nossas mães e avós e voltaram com tudo!

Peças Atemporais

Related Posts

Estampa floral: Como criar looks com essa tendência

Existem roupas que precisam estar em todo guarda-roupa feminino, pois são peças atemporais. Ou seja, roupas que permanecem importantes com o passar dos anos e das tendências. Porque são peças curingas e continuam sendo elegantes. Como a calça jeans, camiseta branca, vestido preto, saia midi, etc.

Roupas para todos os estilos

Quem disse à você que não vai achar determinadas roupas por conta se seu estilo diferente? Pois, pelo contrário, os brechós oferecem de tudo! Sendo assim, há peças para as mais clássicas, as românticas e até mesmo para quem curte uma vibe mais rockeira.

Itens exclusivos e criativos

O brechó é um tipo de comércio muito conhecido por ter vários itens bem diferentes das lojas tradicionais. Por isso, você precisa visitar um. Pois terá peças que talvez ninguém mais tenha. E se por acaso, encontrar alguém com a mesma roupa que encontrou visitando os brechós, com certeza estarão usando as peças com looks com propostas bem diferentes. Além disso, existem itens incríveis para você incrementar seu visual. Basta apenas usar a criatividade!

Consumo consciente

Quando você usa peças já existentes, ajuda aumentar ao máximo do ciclo de uso e sobrevivência delas. E assim, estará fazendo um consumo consciente e evitando o desperdício. Já que muitas das roupas iriam para o lixo e você consegue dar um novo significado ao reutilizá-las.

E aí, que tal dar uma chance para os brechós? Compre roupas usadas e monte looks muito mais interessantes com as peças que adquiriu. Gostou da ideia? Então, comente e compartilhe esse artigo. Ah, e para mais dicas siga o nosso Instagram @eumirandabastos. Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.