Blog de moda e beleza

Casa perfumada com o poder da Lavanda

0

Você com certeza conhece alguém que já tenha se beneficiado com o poder da lavanda, não é mesmo? Seja através de um incenso ou de um difusor, o poder calmante da plantinha é realmente incrível, além de deixar a casa perfumada de forma delicada.

A lavanda com suas flores, também conhecida como alfazema, pode transformar qualquer ambiente e energizar a todos ao seu redor. Seu óleo essencial é poderoso na hora de acalmar os ânimos mais exaltados e até mesmo proporcionar um sono mais relaxado e tranquilo, Basta acrescentar umas gotinhas ao travesseiro ou a um difusor de aromas elétrico para que você e sua família se beneficiem. Além disso, o óleo essencial de lavanda possui atividades antiespasmódica, antifúngica, bactericida, analgésica, sedativa, anti-inflamatória e cicatrizante. 

Caso opte por ter a plantinha viva em sua casa, lembre-se que ela gosta de muita água e precisa de claridade para ficar linda e feliz. E sim, pode ter certeza: vai valer a pena cuidar dela! Além de ser uma planta muito bonita, a lavanda deixa um cheiro suave e agradável por onde quer que passe. Se o tamanho dela te surpreender, faça uma poda e aproveite para preparar um banho super relaxante.

Onde aplicar a lavanda dentro da minha casa?

A resposta é simples: pela casa toda!

Related Posts

Dicas de iluminação para transformar seu jardim

A lavanda é uma fragrância super versátil e fácil de encontrar. Pode ser incorporada a diversos ambientes para que eles fiquem ainda mais aconchegantes. No quarto das crianças, por exemplo, pode ajudar trazendo tranquilidade e bem estar, já que acalma a ansiedade. Na sala, depois de um dia corrido e estressante, pode trazer a sensação de respirar aliviado, deixando os problemas para depois. Já no escritório, pode promover a calma necessária para um dia de trabalho cheio, onde a cabeça precisa ficar fresca para resolver a demanda diária.

Seu aroma é bem-vindo no banheiro também, e pode ser devidamente aproveitado através de um difusor de varetas, proporcionando o aroma perfeito para um descanso merecido debaixo do chuveiro ou em um banho de banheira.

Você se perguntou: mas e na cozinha, tem opção? Sim! A lavanda pode ser usada através de chás quentinhos, docinhos de aniversário e até em bolos! Sem falar no mel de lavanda.

As opções para aproveitar as propriedades calmantes e relaxantes da lavanda são muitas. Não deixe de pesquisar mais sobre a plantinha, que pode colocar mais tranquilidade no seu dia a dia, trazendo bem estar e calmaria a você e a sua casa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.