Blog de moda e beleza

3 Formas fáceis de aplicar os cílios postiços

0

Se você já usou cílios postiços alguma vez, já percebeu a diferença que faz estar com eles ou não, independente se tenha feito um alongamento ou aplicado um postiço, faz muita diferença no olhar. E hoje vou te mostrar, 3 formas fáceis de aplicar os cílios postiços em casa, não tem segredos é super fácil, você só precisa praticar para melhorar.

Aplicar a cola como se fosse um delineado

Sabemos que é um desafio fazer um delineado rente aos cílios, mas calma você consegue. Antes de começar a tentar aplicar, leia o post inteiro que no final dele tem várias dicas que pode te ajudar na aplicação.

Como aplicar:

  1. Ajuste os cílios, confira se não são compridos demais para a largura dos seus olhos.
  2. Passe a cola na linha dos cílios, 15 segundos antes de pôr os postiços.
  3. Aplique os cílios pelo meio e depois vá ajustando os cantos, assim você aplica eles mais fácil e tem menos possibilidade de errar.
  4. Pressione um pouco para a cola fixar bem e pronto.

Aplicar a cola no meio e nos cantos dos olhos

Esse jeito de aplicar, vi no Tik Tok e resolvi testar. É um jeito que economiza bastante a cola, porque só é passar apenas um pouco no meio, nos cantos esquerdo e no direito.

Como aplicar:

  1. É preciso ajustar os cílios postiços caso necessário;
  2. Neste caso, você precisa aplicar a cola no meio e nos dois cantos dos olhos, apenas nessas áreas.
  3. Na hora de colocar os cílios postiços, você sempre vai aplicar ele no meio e ir ajustando as pontas, independente se a cola é aplicada na pálpebra ou nos cílios postiços.
  4. Depois de aplicado, pressione um pouco para a cola fixar e pronto.
Related Posts

O que um corte de cabelo não faz?!

Fiz um vídeo no instagram pra mostrar as duas formas de aplicação de cílios acima, se o vídeo ainda não tiver aqui é só me procurar por lá: @eumirandabastos.

Cola nos cílios postiços

A princípio, desconhecia outra forma de aplicação. Quando comecei a testar e a experimentar tamanhos de cílios diferentes, não se divulgava muito outras formas de aplicação além dessa.

Vou deixar aqui, o vídeo que gravei colocando os cílios postiços pela primeira vez. Lembrando que não sabia qual cola era boa e nem qual era o melhor cílios postiços, eu apenas comprava.

Dicas

  • Ajuste os cílios. Antes de colá-los às pálpebras, confira se não são compridos demais para a largura dos seus olhos. Segure o cílio postiço junto à pálpebra e vá cortando as pontas até que o cílio fique do tamanho certo.
  • Caso ache que os cílios são longos demais, você pode cortar os pelos para fazer com que pareçam mais naturais. Eles devem ser mais curtos perto do canto do olho. O comprimento dos cílios deve variar suavemente.
  • Passar a cola na linha dos cílios ou nos cílios postiços, 15 segundos antes de pôr os postiços ajuda bastante.
  • Remova os cílios antes de ir dormir para evitar irritação nos olhos.
  • Aplique os cílios postiços em um local bem iluminado.
  • Passe maquiagem na área dos olhos antes de colocar os cílios postiços. Dependendo do comprimento dos pelos e da largura dos arcos, pode ficar difícil passar a sombra depois.
  • Passe rímel depois que a cola secar.
  • Limpe bem os cílios postiços e guarde-os na embalagem original para que não deformem. Use um cotonete umedecido com removedor de maquiagem para retirar restos de cola, delineador ou rímel.

Além de colocar cílios postiços, eu já fiz alongamento de cílios duas vezes, na primeira vez a minha experiencia não foi boa, já na segunda vez, contei apenas nos stories do instagram oque achei. Me segue por lá pra me acompanhar em tempo real.

Caso você não goste de cílios postiços, temos aqui no blog um guia básico sobre máscara de cílios, para dar destaque nos olhos com ou sem make. Espero que tenham gostado desse artigo, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.