Blog de moda e beleza

Windbreaker: Conheça 5 vantagens de usar corta vento

0

Se há uma peça que está muito em alta por ser estilosa e ter um caimento super interessante é a jaqueta corta vento, que é um modelo de jaqueta muito leve e com uma cara esportiva. Os fãs do streetwear já se encantaram por essa peça há muito tempo, e definitivamente a incluíram no guarda-roupa. Mas, esse casaco é muito mais que uma peça que pode ser colorida, básica, geométrica, larga ou mais ajustada ao corpo. Nesse post, você vai conhecer todas as vantagens da blusa corta vento.

  1. Literalmente, corta vento

Feito com materiais sintéticos como o nylon, o tactel ou o poliéster, por exemplo, o windbreaker tem como função principal proteger o corpo do ar livre. Principalmente em dias frios, essa peça evita que o vento ultrapasse a jaqueta e chegue até a pele. 

2. Nem tão quente, nem tão frio

Perfeito para os dias de meia-estação, esse modelo de jaqueta é um dos favoritos para enfrentar as mudanças do dia a dia. Sem contar com épocas de temperatura extrema, nos dias de calor, essa não é uma peça que esquenta o corpo a ponto de provocar transpiração excessiva e incômodos, e nos dias mais frios, ela protege dos ventos sem sufocar. 

3. Ideal para a prática esportiva

Seja para a prática amadora ou profissional de esportes, a jaqueta windbreaker faz toda a diferença. Por exemplo, essa peça é muito adotada por ciclistas, que costumam ficar muito vulneráveis às mudanças de temperatura e, por isso, escolhem se proteger com a corta vento. Os praticantes de trilha ou escalada também se beneficiam muito desse modelo de jaqueta, já que essa peça garante a liberdade de movimentos e ajuda a proteger o corpo. 

4. Para a noite ao ar livre 

O corta vento refletivo é um dos modelos mais procurados por quem quer sair para praticar esportes, se divertir ou até mesmo trabalhar à noite, principalmente ao ar livre. Essa peça ajuda a aumentar a visibilidade em condições de baixa luminosidade, aumentando a segurança de quem a usa. 

5. Alguns são impermeáveis

Alguns modelos de jaqueta do tipo windbreaker são ainda mais resistentes às mudanças climáticas, oferecendo proteção contra a chuva. É o caso do corta vento impermeável, que oferece conforto e proteção extra para quem precisa enfrentar os climas mais adversos. Assim, ao permanecer com o corpo seco, a integridade física é preservada.

Além de todos esses benefícios, o corta vento é, obviamente, uma peça muito estilosa, que não precisa ser usada somente em climas ruins. Nada impede que você use um corta vento colorido sobre roupas de verão nos dias mais ensolarados para criar seu próprio estilo. Ou ainda, apostar no indispensável corta vento preto sem necessariamente esperar que o tempo ameace dar uma virada.

Essa é uma peça que veio para ficar, justamente por tudo o que falamos anteriormente. O windbreaker é extremamente leve, versátil e resistente, que dificilmente rasga e é fácil de transportar. Não há motivos para não apostar no uso do corta vento, seja qual for o seu estilo de vida!

Agora que você já conhece todos os benefícios do corta vento, continue navegando em nosso blog e saiba mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.