Blog de moda e beleza

Você sabe como usar o iluminador na sua maquiagem?

0

Como usar o iluminador para deixar a make mais bonita? Queridinho na hora de acentuar seus pontos altos do rosto como maçãs e arco das sobrancelhas, o efeito do iluminador pode deixar sua maquiagem ainda mais bonita. Se liga nas dicas! 

Como aplicar iluminador? | Foto: Reprodução 

Entre as áreas em que o produto é mais aplicado estão o arco do cupido, dando um efeito ousado nos lábios quando aplicado no meio dos lábios superiores, as sobrancelhas, quando aplicado abaixo dos arcos iluminando o olhar, no nariz quando aplicado a ponta deixando a maquiagem mais elegante e criando um ponto de luz. No rosto, acima das bochechas, valorizando o blush e acendendo a maquiagem. 

Locais para aplicar iluminador | Foto: Reprodução 

E como usar iluminador do jeito certo? Ele deve ser aplicado ao final da maquiagem depois de todos os produtos como base, pó compacto, e blush, trazendo brilho e quebrando o aspecto opaco. 

Vale apostar no uso do iluminador durante o dia, trazendo de maneira suave pontos de luz em seu rosto, e a noite fazendo com que sua maquiagem fique radiante e muito glamurosa.

Iluminador em pó | Foto: Reprodução 
Related Posts

3 truques para aplicar batom corretamente

O iluminador pode ter três tipos e para cada um deles a forma de usar é diferente. Para usar o líquido, aplique uma pequena quantidade nos dedos e aplique em pontos do rosto esfumando e dando leves batidinhas. 

Em pó, use o pincel vassourinha que possui cerdas finas e vão deixar o acabamento bem natural. 

Já o iluminador em bastão você aplica na pele diretamente e depois dê batidinhas leves e esfume para o efeito desejado.

Pinceis para iluminador | Foto: Reprodução 

Por fim, considere o tipo de pele que vai usar o produto, pois isso também interfere em como usar o iluminador, uma vez que os pigmentos podem variar entre os mais intensos e os mais leves. 

Os dourados e amarronzados são mais indicados para pele negra e morena, enquanto os mais perolados e rosados ornam melhor com os tons de pele mais claros, é importante considerar esses tons pois o iluminador deve harmonizar com seu tom de pele, trazendo um aspecto bronzeado naturalmente pelo sol.

iluminador no rosto | Foto: Reprodução 

Agora que você aprendeu a como usar o iluminador corretamente, nunca mais vai usar esse produto fabuloso de maneira errada. Me conta aqui nos comentários o que achou das dicas e arrase na make! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.