Blog de moda e beleza

Vantagens e desvantagens do Henê no seu cabelo

0

Existe uma infinidade de cosméticos no mercado específicos para cuidar dos cabelos e deixá- los do jeito que cada um mais gosta. Lisos, cacheados, coloridos… as possibilidades são infinitas e marcando presença no universo dos tratamentos capilares há bastante tempo, e hoje vamos falar, das vantagens e desvantagens do henê no seu cabelo.


A química é parte da rotina de cuidados de muita gente, mas afinal, o que é o henê e como ele funciona? Com Pirogalol como princípio ativo, o produto escurece e alisa os fios de qualquer curvatura progressivamente, ou seja, o resultado não aparece logo na primeira aplicação, são necessárias várias sessões.


O henê não altera a estrutura interna do cabelo, porém ele exige atenção para ser utilizado e aqui vai uma dica preciosa: por não ser compatível com outras tinturas e químicas, não existe uma maneira de reverter os efeitos dele após a aplicação.

A única forma de retirar o produto é cortar, então, tenha bastante certeza antes de começar a aproveitar o cabelo preto e liso. Assim como todo o processo químico, o henê pode ressecar os fios e fazer com que fiquem
quebradiços, mesmo que proporcione aquele brilho e movimento dignos de capa de revista.
Por isso é tão importante manter a hidratação, nutrição e reconstrução em dia no cronograma
capilar para garantir a saúde das madeixas.


O ideal é usá-lo 1 vez por semana até atingir a aparência desejada, depois basta retocar a raiz a cada 15 dias ou de acordo com o crescimento do seu cabelo. As aplicações podem ser feitas no salão, mas também são simples de serem reproduzidas em casa.


Tipos de Henê e para que tipo de cabelo:

Related Posts

Marcas que focam ou são especializadas em pele negra

A química está disponível em três versões e cada uma delas atende alguns tipos de cabelo. Descubra qual delas se adequá melhor ao seu perfil:

Henê Rená: ideal para quem os fios mais finos e frágeis, apesar de funcionar em todos os
tipos de cabelo.

Henê médio: o mais popular dentre os três, principalmente para quem não está habituado ao
produto, é indicado para fios finos a médios.

Henê forte: ideal apenas para cabelos grossos e resistentes. Se os seus fios são mais frágeis,
nem insista acreditando que atingirá os resultados mais rapidamente, pois seu cabelo pode
quebrar.


O henê pode ser encontrado em pó, bisnaga e gel, sendo comercializado em farmácias e perfumarias. Vale lembrar que também existe no mercado o henê incolor, que não altera a cor natural do cabelo, mesmo assim não é possível mudar o tom dos fios após a aplicação.

Por falar nisso, estou em uma duvida cruel, começo a usar henê, faço progressiva ou deixo como está o meu cabelo? Pra saber de dicas de cabelo, e me acompanhar me siga no instagram @mirandastandal muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.