Será que agora vai?

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

Olá, tudo bom?

Uma das minhas metas esse ano é emagrecer mas confesso que não tenho progredido nessa meta não, andei emagrecendo um tempo a trás mas não consegui manter o penso.

Sabem como é né?! O dia do pagamento chega e…

Mas quero mudar isso, fazer uma rotina completamente diferente do que tenho vivido para me tornar mais saudável, não estou dizendo que vou dar a louca e parar de comer tudo isso, mas eu vou maneirar, fazer exercícios e comer um pouco menos…

Andei pesquisando muito e achei um site chamado a revista da mulher que dá 8 dicas para quem quer ganhar massa magra, vou deixar essa listinha aqui embaixo mas depois dá uma passada para ler a matéria deles inteira para entender melhor ok?!

  • Realizar de 5 a 6 refeições diárias;
  • Ingerir proteínas de alto valor biológico (bovina, aves, peixes, ovo) em todas as refeições. Estudos mostram resultados significativos com valor médio de 20 g de proteína por refeição;
  • Evitar o consumo de alimentos integrais, proteicos ou gordurosos no pré-treino;
  • Consumir no mínimo 30 g de carboidrato imediatamente antes do treino (ex: pães, massas, batata inglesa, mandioca);
  • Dar preferência para a utilização de óleo extra virgem e óleo de coco;
  • Consumir mais oleaginosas (nozes, castanhas em geral, macadâmia, amêndoa, avelã…) e frutas secas, são uma boa opção para compor os lanches intermediários;
  • Suplementos proteicos podem auxiliar para a quantidade adequada de proteína nos lanches intermediários, lembrando que não devem ser utilizados como substitutos das refeições e sim como complementos;
  • Preparações como a “crepioca” (ex: 3 ovos, 3 colheres de sopa de tapioca, 2 colheres sopa de creme de ricota, sal himalaia) é uma boa opção como café da manhã).

O que são proteínas?

As proteínas são moléculas orgânicas compostas de aminoácidos responsáveis pelo crescimento e pela reparação de tecidos. Por isso, atletas que consomem alimentos ricos nesses nutrientes ganham massa magra. Mas não é só isso: as proteínas também ajudam na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo. Também atuam no metabolismo celular e na contração muscular.

A loja do Suplemento tem vários tipos de suplementos de proteínas, opções não faltam!

É bom lembrar que antes de fazer exercícios, dietas e tomar qualquer coisa é importante você consultar seu médico e ou nutricionista.

Nunca usei suplementos mas tenho vontade de conhecer, na Loja do Suplemento tem várias marcas e pelo que pesquisei por aqui por perto da minha casa e os valores estão bem em conta. Quem sabe eu não volto com sabe com um vídeo mostrando minha rotina fitness? Comenta aqui se você quer acompanhar essa rotina, muitos beijos e tchau, tchau.

Esse é um publi post, veja mais como esse: Minha casa dos sonhos, 3 Sapatos em 3 ocasiões.

Deixe uma resposta

Fechar Menu