Blog de moda e beleza

Se livre das caspas indesejadas agora mesmo!

0

Está com saudade de ter seus cabelos lindos, leves e soltos sem as desagradáveis caspas atrapalhando o visual? Acompanhe esse artigo até o final, que vamos te dar algumas dicas, para que se livre das caspas indesejadas agora mesmo!

Mas antes, você precisa saber quais são as causas:

A caspa é o nome que se dá a uma superpopulação de fungos e é um problema de pele comum que afeta cerca de metade da população. Ela é causada por um micróbio Malassezia globosa, encontrado no couro cabeludo de todas as pessoas, porém, ela se desenvolve em apenas 50% dessas pessoas.

Esse micróbio se alimenta dos óleos naturais do nosso couro cabeludo que está constantemente trocando as células. Nesse processo, é produzido um ácido que deixa o couro cabeludo de algumas pessoas (uma em cada duas) irritado.

Em resposta dessa irritação, as células da pele do couro cabeludo se agrupam, deixando os flocos ficam visíveis no couro cabeludo, até mesmo caindo nos ombros.

Além disso, alguns outros problemas podem causar a caspa como: dermatite seborreica, sensibilidade a produtos capilares, psoríase e micose do couro cabeludo. A origem também pode ser genética, hormonal ou por agentes externos como fatores sazonais.

O calor, por exemplo, pode agravar a caspa em alguns casos. E no frio, por causa dos banhos quentes.

Mas afinal, como se livrar delas?

O shampoo anticaspa será o maior aliado para combater as caspas. Na hora de lavar os fios, certifique-se que retirou todos os resíduos do shampoo. Os resíduos dos produtos cosméticos ajudam os fungos a se proliferarem.

Por esse motivo é importante sempre aplicar os produtos sem enxague no comprimento do cabelo evitando a raiz. Ao secar o cabelo com o secador, mantenha a distância do jato de 15 a 30 centímetros e, se possível, aplique um protetor térmico.Algumas mudanças de hábito para que elas não voltem a aparecer são necessárias.

Para evitar o surgimento delas você deve lavar o cabelo regularmente, evitar utilizar produtos que contenham químicos agressivos, evitar usar produtos oleosos, evitar o excesso de ar quente e seco, não deixe o cabelo molhado ou úmido e tentar não se estressar.

Você também deve se atentar a sua alimentação, alimentos ricos em açúcar e gordura aumentam as chances de se desenvolverem. E se você está fazendo muitos procedimentos químicos, é ideal que faça uma pausa.

Se você tentou todas essas alternativas e o couro cabeludo permanece com coceira, vermelhidão ou inchaço, você deve consultar um médico para descartar possíveis doenças como eczema e psoríase.

Ele irá te aconselhar o tratamento mais adequado para o seu caso, não esquece de me seguir no instagram @mirandastandal, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.