É preciso investir em cuidados com a pele, principalmente se ela for uma pele oleosa. Até porque é importante manter o seu rosto saudável e com boa aparência. Sendo assim, ter uma rotina completa de skin care é indispensável para todos os tipos de pele. E na pele oleosa ajuda a controlar o excesso de oleosidade no rosto bem como colaborar para a saúde da pele.

ANÚNCIOS

Mas para fazer o seu skin care corretamente, é muito importante que saiba escolher os produtos que vão funcionar no seu rosto. Sim, para cada tipo de pele existem produtos específicos. Então, você precisa prestar bem atenção na hora que for comprar. Para uma pele que é oleosa invista naqueles que são oil free.

Portanto, se você quer saber todos os passos para uma rotina completa de cuidados com a pele oleosa, acompanhe este artigo que preparei especialmente para você. Ah, e para deixar tudo bem mais fácil organizei na ordem correta de passar os produtos no rosto. Vamos lá!

Hora de limpar a pele!

A limpeza do rosto é fundamental para que possa manter a pele saudável. Pois ela serve para remover a oleosidade após uma noite de sono. Sim, para você que não sabia, mesmo dormindo, a pele desse tipo produz oleosidade. Além disso, a limpeza também remove as células mortas, as impurezas e poluição.

ANÚNCIOS

Mas não use sabonete comum de tomar banho. O aconselhável é utilizar sabonete facial que limpa a pele de forma equilibrada, ou seja, não resseca e nem acelera a produção de oleosidade. E claro, escolher o sabonete facial específico para a sua pele.

Momento da esfoliação

O esfoliante facial é um passo importante para sua rotina de cuidados com a pele. Porque evita o brilho excessivo, cravos e espinhas. Além de remover células mortas e proporcionar a renovação celular. No entanto, utilize o esfoliante duas vezes na semana para não agredir a pele. Então se você já usou o número suficiente de vezes durante a semana, basta apenas passar para o próximo produto.

Não esqueça do tônico!

Para finalizar a limpeza da pele, o tônico facial restaura o pH da pele, proporcionando assim uma ação calmante e cicatrizante. E serve também para eliminar os vestígios de impurezas que ainda ficaram sobre a sua pele. Reduzindo o tamanho dos poros e cicatrizando as acnes. Além disso, prepara a sua pele para a aplicação dos próximos produtos.

ANÚNCIOS

Creme para a região dos olhos

O creme para a região dos olhos além de hidratar essa áreas que muitas vezes é negligenciada, ameniza olheiras e rugas. Mas é sempre bom lembrar que não se pode usar produtos hidratantes corporais nessa região, e sim um creme específico para a região dos olhos.

Os cremes para as olheiras devem ser utilizadas sempre à noite; porque o contato com a luz do sol pode gerar hiperpigmentação.

Máscara para o rosto

Embora a máscara facial também faça parte da etapa da limpeza de pele, ela só deve ser feita após os passos anteriores. Ao aplicar a máscara para a pele oleosa, evite a região dos olhos e da boca. E para que serve a máscara facial? Ela serve para fechar os poros, hidratar o seu rosto, combate ao envelhecimento da pele, etc.

Não pode faltar a hidratação…

A hidratação é essencial mesmo para quem tem pele oleosa. Isso mesmo! Os hidratantes faciais em gel são mais aconselháveis para esse tipo de pele. E assim como nos demais passos, escolher um produto oil free é a melhor opção. Sempre deixando bem claro que não se pode utilizar hidratantes corporais, mas sim específicos para o rosto. E serve para prevenir manchas, evitar o envelhecimento precoce e proteger contra a poluição.

Aplique o sérum

O sérum tem muitas funções como uma enorme capacidade de hidratação e regeneração da pele, principalmente para a pele oleosa. Pois ajuda no tratamento de marcas de acne e cicatrizes. Por isso, a escolha ideal é o sérum com ácido salicílico. Porque elimina o excesso de oleosidade e desobstruiu os poros melhorando assim a sua pele.

Finalmente, o protetor solar

Por fim, é preciso cuidar da pele contra os raios da luz solar. Mesmo em dias nublados é essencial usá-lo. Por isso, procure por um protetor solar sem substâncias oleosas em sua fórmula (oil free). O fator de proteção solar (FPS) para o rosto deve ser maior do que para o resto do corpo; sempre maior que 30.

Cuidados Extras:

  • SEMPRE lavar o rosto com água fria. Porque a água quente irá fazer um efeito ao contrário, fazendo seu rosto produzir mais oleosidade.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Ingerir alimentos ricos em vitaminas, minerais, com ação antioxidante fazem bem para a pele. Então evite alimentos com alto índice glicêmico e carboidratos em excesso, já que aumentam a secreção sebácea. Ah, e hidrate bem seu corpo com água!

Então, você gostou dos nossos passos para uma rotina completa para a pele oleosa? Deixe seu comentário dizendo o que achou. E para mais dicas siga o Instagram @eumirandabastos. Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta