Blog de moda e beleza

Receitas caseiras de nutrição para os cabelos?

0

As receitas caseiras de nutrição podem ser feitas em todos os tipos de cabelo, trazendo aos cabelos o brilho, combatendo o ressecamento dos fios, eliminando as pontas duplas e reduzindo o frizz.

Receitas caseiras e nutrição | Foto: Reprodução 

A nutrição é uma etapa importante do cronograma capilar, isso porque como o nome sugere ela tem a função de nutrir seus cabelos repondo componentes importantes que são perdidos diariamente por conta da ação de alguns fatores como o sol, poluição, uso de chapinhas e produtos químicos. 

Cronograma capilar | Foto: Reprodução 

Quais são as receitas caseiras de nutrição? 

Para te ajudar na nutrição dos fios sem gastar muito, separamos três receitas caseiras para você se jogar a nutrir seus fios, os deixando muito mais saudáveis. Confira!

Nutrição de banana

Para essa receita você vai precisar de 1 banana, 2 colheres de sopa de máscara capilar de sua preferência e 1 colher de chá de óleo de coco. 

Corte as bananas em rodelas e bata no liquidificador até ficar com a consistência homogênea. Misture a banana batida com a máscara de hidratação e o óleo de coco e mexa bem.

Receita de nutrição com banana | Foto: Reprodução
Related Posts

Quais os melhores cortes para rosto quadrado? 

Lave seu cabelo com shampoo, retire com água em abundância e em seguida aplique a receita caseira no comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutos. Em seguida enxague e finalize com condicionador para fechar as cutículas capilares. 

Nutrição com óleo de argan 

Entre as receitas caseiras, a com óleo de argan é uma das mais simples e você só precisa apenas de 2 colheres de sopa de máscara capilar e 1 colher de sopa de óleo de argan.

Receita com óleo de argan | Foto: Reprodução 

Misture os ingredientes e reserve, lave os cabelos como de costume com shampoo e em seguida aplique a receita caseira mecha a mecha sem tocar a raiz para não pesar seu cabelo.  Deixe agir por 20 minutos, retire a mistura com água e finalize com condicionador.

Nutrição com Maizena 

A nutrição com maizena é uma das mais queridinhas quando o assunto é receitas caseiras, e para apostar nessa misturinha você vai precisar de 100 ML de leite, 1 colher de sopa de maizena (amido de milho), 1 colher de sopa de óleo de coco. 

Misture um pouco do amido de milho com leite integral  e em uma panela coloque o amido de milho misturado com leite que você diluiu. Com a panela no fogo vá misturando até obter uma consistência não tão espessa como a de um mingau.

Receita com maizena | Foto: Reprodução 

Apague o fogo e misture ao mingau o óleo de coco, misture até obter um creme homogêneo. Lave o cabelo com shampoo como de costume e espalhe a mistura por todo o cabelo, deixando agir por 30 minutos. Em sequência, retire a mistura com água e finalize com condicionador. 

Agora que você já sabe como fazer as receitas caseiras com ingredientes que você tem em casa, já corre pra cozinha pra garimpar os elementos e fazer uma nutrição caprichada para as suas madeixas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.