Blog de moda e beleza

Ponchos: Conheça os tipos e saiba como utilizá-los

0

Típica da América do Sul, os ponchos são peças diferentes e estilosas para usar nos dias frios. A princípio era usada no meio rural, mas hoje com uma roupagem moderna é utilizada como alternativa para variar um pouco entre jaquetas e casacos.

O poncho é parecido com uma manta feita de lã, aliás algumas das peças são feitas com esse tipo de material, e pode ser confeccionada também de camurça, tricô e veludo. Outra particularidade é que ele pode ser ora aberto ora fechado; esta última tem aberturas somente para a cabeça e os braços, e algumas vêm com capuz.

Venha conferir as maneiras de como usar esta peça e ficar estilosa:

Poncho Preto

(Fonte: Amazon)

Bem versátil o poncho preto combina com vários looks e dessa maneira compondo visuais desde os mais mais formais até aos informais. Você pode sair para uma festa como também ir ao trabalho.

Poncho Claro

(Fonte: Pinterest)

Deixando o look mais leve, sem dúvida, é também uma peça coringa tanto quanto as pretas. Para as cores mais claras, utilize o poncho com calça jeans ou outro modelo com cor mais escura. Essa combinação é perfeita!

Poncho Colorido

(Fonte: C&A)

Que tal sair um pouco do preto e do cinza e dar uma cor nesse visual? Os ponchos coloridos estão vindo com tudo: vinho, turquesa, rosa, azul, amarelo, enfim com diversas cores. Na imagem ilustrativa podemos observar o estilo aberto incluindo capuz.

Poncho Aberto

(Fonte: Pinterest)

O poncho mais parecido com uma manta pode ser usada por cima da blusa, e deixará o look bem despojado e criativo. Decerto irá te deixar bem quentinha quando o tempo esfria. É ideal, por exemplo, usar com um par de botas.

Poncho Aberto fechado com Cinto

Com o intuito de dar um “up” na aparência nos ponchos abertos, você pode fechá-los com um acessório impecável: o cinto. Colocando-o exatamente em sua cintura, ele irá parecer que já foi feito tampado e ficará elegante.

Poncho Estampado

(Fonte: Pinterest)

Para deixar o visual mais refinado, o poncho estampado é a escolha correta. Ele pode ser não só naturalmente fechado, tendo aberturas somente na cabeça e nos braços; como também ser abertos. E você pode utilizar este último, do mesmo modo como foi ensinado nos tópicos anteriores, fechando com um cinto ou não. Procure também por padrões geométricos, fica estiloso.

Poncho Étnico

(Fonte: Mercado Livre)

Por fim, temos o poncho étnico o qual refere-se ao que era utilizado por habitantes da zona rural que mencionei no começo deste artigo. Combine essa peça com cores neutras, para o look não ficar com um aspecto pesado.

Dicas Finais:

  • Para os dias com muito mais frio, opte para seu conforto por um poncho de pelo sintético. Uma vez que essas peças são mais volumosas utilize-as com calça jeans ou legging justas ao corpo, para dar equilíbrio ao look.
  • Outra dica para quando a temperatura estiver muito baixa, é usar poncho de tricô. Você pode combinar ele com saltos, tênis e até mesmo botas acima dos joelhos.
  • Dá para ficar elegante também juntando o poncho com uma calça de alfaiataria. Para esse tipo de look, invista em uma camisa social.
  • Faça uma harmonia de poncho, saia e meia-calça; fica super meigo.
  • Da mesma maneira da dica acima, dá muito bem para combinar o poncho com um short. É opcional você utilizar meia-calça neste caso. Às vezes não está muito frio, mas você quer usar essa peça.
  • Aposte em poncho com mais estrutura, por exemplo, o estilo militar e combine com um vestido; para situações mais formais.
  • Se o seu poncho é bem comprido e de tecido mais fino, você pode utilizá-lo como peça única formando assim um vestido. Vale também usá-lo com uma bota acima dos joelhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.