Blog de moda e beleza

Peças para compor a mesa em um jantar romântico

0

O dia de comemorar o amor, o famoso valentine’s day está chegando. E com o aumento da popularidade da mesa posta, ele se tornou um evento ainda mais cheio de beleza, elegância e detalhes. Por isso hoje vou falar de peças para compor a mesa em um jantar romântico.

E um dos itens mais importantes da mesa posta são, com certeza, os pratos. Um bom jogo de pratos faz toda a diferença no resultado final da sua decoração, além de proporcionarem uma refeição mais confortável e agradável para todos os convidados. 

Mas com tanta variedade de tipos e modelos de pratos, fica até um pouco difícil fazer as escolhas certas, não é mesmo? Por isso, montamos um guia rápido sobre os diferentes tipos de pratos e com algumas dicas para escolher o jogo de pratos perfeito para todos os tipos de decoração – desde uma mesa posta bem temática até uma mesa posta simples, mas cheia de charme.

Tipos de pratos

Atualmente, existem diversos tipos de pratos, com tamanhos, formatos e profundidades diferentes, e cada um deles foi criado especificamente para um tipo de alimento, no intuito de facilitar na hora de servir e de consumir.

O prato raso é o tipo mais comum e versátil: ideal para os mais variados alimentos e ocasiões, ele também é o que está disponível nos mais diversos formatos. O prato quadrado é ideal para composições mais modernas e casuais, enquanto o prato redondo é o clássico dos clássicos, sendo ideal tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais.

Related Posts

Inspirações de decoração para quarto de casal

Já o prato fundo foi criado especialmente para alimentos de consistência mais cremosa, como sopas, caldos, risotos e massas, e também pode ser utilizado para saladas bem encorpadas, apesar de não ser a sua principal função. Além disso, ele também é um ótimo prato para evitar acidentes e derramamentos, já que a sua profundidade cria “paredes” protetoras em volta do alimento.

E, como o nome já entrega, o prato de sobremesa foi criado especialmente para servir uma das partes mais esperadas em qualquer refeição. Os pratos de sobremesa geralmente são menores e rasos, mas também existem em variações mais fundas, e seus formatos são tão diversos quanto os dos pratos comuns.

Escolhendo os pratos ideais

Se você está montando sua cozinha, o ideal é que o primeiro jogo de pratos a ser adquirido seja um modelo básico, de cores sólidas e neutras, que combinem com a sua decoração principal e se adaptem aos mais diversos estilos de decoração no futuro. Pratos brancos são uma escolha clássica e impossível de errar, e pratos pretos são uma ótima alternativa para sair do óbvio, mas ainda manter a neutralidade e versatilidade.

Já os pratos decorados são ótimos para ocasiões especiais, e dão um toque muito charmoso em qualquer mesa posta. Estampas como plantas, flores e animais são algumas das mais comuns, enquanto outros modelos apostam em estampas temáticas, como bolos, doces, pizza ou massas – e são ideais para serem usados na hora de servir os alimentos correspondentes.

E se você gostou de saber um pouquinho mais sobre cada tipo de prato e como escolher o modelo ideal para deixar a sua casa ainda mais bonita, continue navegando no nosso blog e leia mais dicas e conteúdos incríveis!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.