Oportunidade de parceria | Saga Girl Boss

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

E aí minha gente, tudo bom? Oportunidade de parceria não aparece assim do dia para a noite. Se você tem um blog, sabe que não é nada fácil manter ele, principalmente quando ele é o seu “ganha pão”. É preciso investir tempo, dinheiro e ter muita paciência porque ele não vai crescer do dia para noite, isso vai te exigi muito trabalho e dedicação todos os dias.

A forma mais conhecida de ganho no blog é o Adsense, mas tem outras formas de ganho que eu mesma já ganhei e vou apresentar algumas delas hoje para vocês.

Antes de ter qualquer ganho você precisa investir, comprando uma câmera (pode ser até um celular), domino próprio, hospedagem, design gráfico ( logo, layout do blog), gravei um vídeo falando quanto eu gastei em um ano de trabalho. É bom lembrar que eu demorei mais ou menos um ano e meio para começar a receber dinheiro.

Presskit

A forma de “pagamento” mais comum entre as blogueiras é o presskit, mas fala sério né?! Presskit não paga as contas. Mas é uma boa forma de pagamento também, principalmente para quem tem o nicho de moda, beleza e literário que precisam ter muitos produtos para resenhar, postar fotos e etc…

Já fiz várias parcerias de presskit e vou explicar como funciona, umas eu entrei em contato com a empresa e outras a própria empresa entrou em contato comigo. Assim que foi acordado como seria a parceria, forma de pagamento e as datas de entregas, concluído as postagens é preciso enviar um relatório para a marca de todas as postagens feitas, links de compartilhamento (divulgação) e na data acordada você vai receber o presskit, algumas empresas pedem que faça postagem pra mostrar o que recebeu e outras não.

Foto: @chatadegalocha

Banner

Já tive essa parceria uma vez aqui no blog, a empresa entrou em contato comigo com a proposta, mas você também pode entrar em contato. As empresas que tem mais facilidade em fazer parcerias assim são empresas estrangeiras como Zaful, Dresshead, Berlook e Luvyle.

Eles me mandaram uma proposta, eu analisei se era bom pra mim (geralmente não é), então enviei uma contra posposta e eles aceitaram. Assim que coloquei o banner linkado com o link que me deram, no mesmo dia verificaram e em três dias o pagamento que era em dólar, caiu na conta. Geralmente essa parceria tem um tempo determinado como 2 à 3 meses, depende muito do que você acordar com a empresa.

Foto: @chatadegalocha

Publi

Fiz publicidade algumas vezes. Algumas das empresas entraram em contato e outras vezes eu mesma que entrei em contato para uma parceria, aqui no blog tem um post que fala tudo sobre parceria como conseguir, script para e-mail e algumas empresas que fazem parceria.

Quando entrei em contato com a empresa solicitando uma parceria, me responderam com uma proposta, exatamente igual como a parceria do banner só que dessa vez o pagamento era em dinheiro. Assim que aceitei, me entregaram datas para cumprir e o conteúdo que deveria fazer (geralmente é o link de um produto ou serviço), você escolhe se vai fazer ou não.

Assim que terminei as postagens tive que entregar para a empresa avaliar se está de acordo com o que foi acordado ou não, estando tudo certo eles entram em contato novamente para pedir os dados para o pagamento. Algumas empresas exigem a emissão de nota fiscal e outras não, se quiserem saber sobre nota fiscal posso fazer uma postagem para vocês é só deixar a sua duvida aqui nos comentários.

Foto: @chatadegalocha

Produtos digitais

Muita gente criar e-books, cursos online outras como eu criam design. Já falei com vocês algumas vezes que já fiz layout para blogger, banners, vinhetas…

O produto digital é muito importante, principalmente para quem não consegue monetizar o blog de nenhuma forma. Esse é o acesso mais rápido a ter um ganho, mesmo que não seja regular, você vai precisar divulgar bastante para ter um bom retorno com as vendas desses produtos sejam eles um e-book, um curso online, ilustração, edição de vídeo ou fotos. É uma forma de ganho muito ampla, e se você acha que não é capaz ou que não sabe fazer nada, está enganada porque eu mesma aprendi a fazer layouts de blogs pela internet, então você consegue sim!

Foto: @chatadegalocha

É bom lembrar que nem toda empresa trabalha igual, e que essas foram minhas experiencias. E que qualquer parceria é importante enviar um relatório um mês depois com os resultados do trabalho, nele precisa ter todas as métricas e qualquer informação que informe o desempenho da parceria.

Para conseguir fazer várias parcerias e ainda dar conta das postagens regulares do blog, você precisa saber organizar as postagens e estar sempre tentando fazer seu blog crescer para ter cada vez mais oportunidade de parceria.

Para quem é iniciante é bem difícil conseguir uma parceria hoje em dia, mas a Gorila Clube dá Oportunidade de parceria com blogueiras que tem domínio próprio, desde que o blog tenha um bom engajamento. Resumindo números não importam, o que importa é se seu publico é bem engajado!

Se tiver interesse nessa parceria é só mandar um e-mail para [email protected], que a equipe da Ponte Gorila Clube vão informar como é a parceria com a Gorila Clube. Estou sempre dicas e avisando sobre abertura de parcerias lá no meu instagram @mirandabastosblog, então me segue por lá. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Fechar Menu