Blog de moda e beleza

Opções de maquiagem de casamento para convidadas

0

Opções de maquiagem para as convidadas de um casamento são muito importantes. Afinal, todas que irão participar devem caprichar no look. Para que possa estar linda. E além disso sair bem nas fotos e recordações da festa. Não é mesmo?!

Se você foi convidada para um casamento, e já está pensando no que vestir… Então, não se esqueça de investir na make que combina com você e com look. Aliás, depois que você teve a tarefa difícil de escolher o melhor traje, agora é hora de pensar caprichar na make.

Dessa forma, inspire-se com nossa lista e dicas para encontrar a maquiagem para a festa:

Fonte: Pinterest

A regra de ouro para qualquer make é escolher uma parte em função da outra a fim de que tenha harmonia. Ou seja, se o traje que você escolheu for chamativo, opte por uma maquiagem discreta (imagem acima). Sob o mesmo ponto de vista, se o traje que escolheu tem uma cor mais neutra, opte por uma make chamativa (imagem abaixo).

Fonte: Pinterest

Agora vamos colocar a regra de outro em prática. Isto é, mostrarei maquiagem passo a passo tanto para casamento de dia quanto para casamento de noite.

Maquiagem para casamento de dia:

Está cada vez mais comum os noivos realizarem o casório de dia. Dessa forma, você deve ter em mente que terá sol durante toda cerimônia e na festa. Ou seja, irá ter uma grande força de luz natural o tempo todo. Mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Por isso é recomendável usar maquiagem básica, isto é, com cores mais leves ou tons de nude. Porque makes pesadas com um batom chamativo destoam da proposta do casamento diurno. O segredo é garantir uma maquiagem sofisticada, mas sem muito glamour.

Antes de tudo, capriche na pré-maquiagem e use produtos de longa duração. Porque a preparação da pele garante uma make impecável para o casamento. Aplique a base de forma leve, para que não fique uma make sobrecarregada. E lembre-se de usar o protetor solar!

Veja, por exemplo, opções de maquiagem para convidadas em um casório diurno:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Portanto, você pode ver que a make nude ficou perfeita. Não só em peles mais claras, bem como nas peles e negras. A fim de que sua maquiagem saia parecida com os das imagens acima, você precisa prestar atenção à alguns detalhes. Por exemplo, o blush que dá cor às maçãs do rosto. Que combina com o tom de pele. O iluminador que dá uma aparência incrível. E batom matte que realça os lábios.

Maquiagem para casamento de noite:

Vimos que os casamentos feitos pela manhã, pedem uma make mais leve. Mas, em questão de casórios feitos à noite permitem de tudo. Dessa maneira, você poderá explorar cores mais intensas e brilhos, que exigem um pouco mais de técnica elaborada. Por isso, explore a maquiagem com bom senso. Lembre-se da regra de ouro que vimos no início.

Aposte em sombras mais escuras, delineado, brilho e batons matte. Nos lábios também pode se usar o clássico batom vermelho. Mas vá com calma, não use tudo ao mesmo tempo. Escolha de acordo com seu estilo e traje. Não exagere no look, para não ofuscar o visual e a maquiagem da noiva.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

A maquiagem de olho com inspiração nas makes com glitter, deram um ótimo visual, tanto para pele mais clara quanto para a morena. Você pode usar tons pretos e terrosos. Além disso, pode incluir outras cores na make. Como por exemplo, o da primeira imagem. Usar o blush ou apostar num iluminador é perfeito. Para que você possa dar destaque aos lábios, use um batom matte de cores mais intensas.

E chega ao fim à nossa seleção de opções de maquiagem de casamento para convidadas. Vocês gostaram? Quero saber tudo nos comentários. E não deixe de seguir o Instagram da Miranda Bastos para acompanhar as novidades. Mil Beijinhos… e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.