Blog de moda e beleza

O que é Maquiagem Vegana + Exemplos de Marcas

0

A maquiagem vegana veio com tudo para transformar a maneira como a indústria de cosméticos leva seu produto ao consumidor. Isso porque sua proposta é não fazer testes em animais e ser livre de ingredientes de origem animal. Como por exemplo: leite, ovos, cera de abelha, cartilagens, corantes de insetos, etc. E por ser completamente livre de qualquer produto de origem animal, vitaminas e outros elementos enriquecem a sua composição.

Vale a pena ressaltar que ainda não existe no Brasil uma norma legal para rotular produtos como veganos. Mas existem rótulos “cruelty free” em alguns itens, esta palavra significa “livre de crueldade” em animais. No entanto, não garantem que os produtos não incluam ingredientes de origem animal. Portanto, em caso de dúvida sempre verifique a composição na embalagem.

Então conheça os motivos para usar maquiagem vegana (mesmo se você não adota o estilo de vida vegano), as vantagens e as principais marcas que vendem esses produtos.

Por que usar maquiagem vegana?

Quando um cosmético é vegano, geralmente sua embalagem se torna e sustentável. Por isso, ao falar sobre maquiagem vegana não é somente sobre nossa beleza; mas também fazer o uso consciente e cuidar da natureza protegendo-a dos impactos ambientais.

Ao usar esse tipo de make, você tem o poder de reduzir a exploração animal. Já que as marcas veganas realizam testes in vitro, que são mais seguros e não são nocivos aos animais.

E ao fugir de ingredientes de origem animal, você terá menos substâncias que agridem sua pele, ou seja, nocivas à sua saúde. E mais ativos naturais que são capazes de nutrir a pele de diferentes maneiras. Como por exemplo, vitaminas A e E naturais, elastano, óleo de coco, abacate, etc.

Além disso, você se sente bonita e bem cuidada com os benefícios que a make vegana traz.

Benefícios da maquiagem vegana

Quem opta por usar produtos de make vegana, encontra benefícios como:

  • Menos chances de produzir reações alérgicas. Já que não contém ingredientes de origem animal e tem menos substâncias químicas em sua fórmula.
  • Previne acnes. Pois ao usar, os poros permanecem fechados.
  • Uma pele mais saudável. Ou seja, a maquiagem vegana nutre e hidrata a pele, deixando-a com um aspecto bem mais leve do que a maquiagem tradicional. Além de não deixar a sua pele ressecada.

Mas talvez você note que a fixação seja um pouco menor. Isso porque existem menos produtos químicos na sua composição e menos itens que provocam alergias. E, por isso, são facilmente retirados da pele.

Principais Marcas

Para poder ajudar em sua busca por makes veganas, separei uma lista com 10 marcas fáceis de encontrar; que atendem a todos os gostos e bolsos:

  • Daily
  • Botanii
  • TwoOne OneTwo
  • Vizella
  • Care Natural Beauty
  • Baims
  • Bioart
  • Amo Karité
  • Face It
  • Herbia

Viu como a maquiagem vegana é interessante? Que tal adotar esse conceito em suas makes? E se você deseja saber mais sobre maquiagens continue acompanhando o blog e também siga o nosso instagram @mirandastandal. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.