Blog de moda e beleza

O melhor perfume para sua namorada

0

Ao escolher o melhor perfume feminino, principalmente online, é preciso levar em consideração uma série de critérios antes de tomar sua decisão. Isso porque, além de ser agradável para você, o perfume revela os seus gostos pessoais, personalidade e paixões sem que você precise dizer nada. Assim, uma boa fragrância pode até mesmo se tornar sua marca registrada.

Para que você não erre na hora de comprar perfumes online, nosso blog separou algumas dicas valiosas que vão te ajudar a eleger a opção perfeita para você!

  1. A ocasião faz o aroma

Ainda que você possa desejar uma fragrância feminina para usar o máximo que puder, tente pensar na melhor ocasião para usar seu perfume. Se você deseja muito encontrar uma boa fragrância para ir ao trabalho, por exemplo, deve optar por uma mais leve, cítrica e refrescante. Para ir à academia, escolha uma água de colônia, por não ser muito forte nem enjoativa.  

Para um encontro a dois ou para ir à balada, o perfume ideal é um de característica mais marcante, de notas amadeiradas. Por serem mais fortes, esses perfumes são indicados somente para a noite. Se você deseja conquistar alguém, outra dica é optar por fragrâncias doces, já que são mais sedutoras. Agora, se você deseja algo mais suave, aposte numa fragrância floral, que apresenta uma enorme variedade e possui muita feminilidade. 

  1. Notas de personalidade

Nada melhor que encontrar as melhores fragrâncias femininas que traduzam a sua personalidade. Isso porque, por mais gostoso que seja um perfume, você percebe na hora quando aquele aroma não combina com você. É como usar uma linda peça de roupa, mas que não faz parte do seu estilo. 

Um aroma floral, por exemplo, está diretamente relacionada ao romantismo, à juventude e à feminilidade. Já mulheres sofisticadas e maduras se identificam muito com fragrâncias orientais (que são aquelas que possuem especiarias). Perfumes que lembram madeiras e que possuam um leve toque cítrico são classificadas como chipre, e são perfeitas para mulheres jovens que desejam algo que seja o meio-termo entre o forte e o suave. Agora, se você prefere mistério e sensualidade, os perfumes amadeirados são os ideais para você. 

Mulheres muito ligadas à natureza e que levam o esporte como estilo de vida (amador ou profissional) consideram os de aroma verde os melhores perfumes femininos. Esse tipo de fragrância remete à grama, folhas e campos. Por oferecerem frescor, naturalmente os aromas verdes chamam mais a atenção. E por falar em mulheres atléticas, se você vive na correria do dia a dia e está sempre em movimento, irá se encantar pelos aromas marinhos, que possuem um mix de frutas cítricas e especiarias.

  1.  A escolha pela fixação

Você já se perguntou o que significam as classificações dos perfumes? As diferentes denominações designam a concentração de perfume. Perfumes com a melhor fixação são os mais concentrados, enquanto aqueles que têm menos perfume em sua composição são mais leves e de curta duração. 

A água de colônia (eau de cologne) é a mais leve, pois possui de 2 a 5% da essência em sua fórmula, permanecendo na pele por cerca de 3 a 6 horas. A água de banho (eau de toilette) tem até 10% de concentração e fica na pele por até 8 horas. Enquanto isso, a água de perfume (eau de parfum) tem até 20% de concentração e permanece na pele por até 12 horas. O de maior fixação é o perfume (parfum), que tem até 40% de essência em sua composição e fica na pele por mais de 12 horas.

  1.  Entendendo as notas

Como muitos sabem, o aroma de um perfume muda ao longo do dia. Assim, o cheiro que sentimos logo após a borrifação do perfume na pele não é o mesmo que é sentido horas após o uso. Por isso, é importante saber como escolher o perfume feminino que se transforme sem desagradar em nenhum momento.

Ao eleger seu perfume, fique atenta às notas de corpo (coração), porque são elas que representam a verdadeira personalidade do perfume. As notas de corpo permanecem na pele por cerca de 4 ou 5 horas. As notas de base (fundo) são mais pesadas, profundas e de maior fixação, pois retém a volatilidade do perfume. Logicamente, as notas de cabeça (topo) ficam na pele por apenas alguns minutos, passando apenas a impressão inicial.

  1.  Sem medo de testar

A escolha do perfume é muito pessoal. Claro que você pode pedir dicas das amigas, das colegas ou das mulheres da sua família, mas todo perfume se comporta de forma diferente em cada tipo de pele. Por isso, não tenha medo de experimentar amostrinhas, pedir emprestado das mulheres próximas de você, acompanhar resenhas, escolher aromas semelhantes a algum que você já goste, ler posts como esse e navegar em sites confiáveis, tomando nota pela descrição olfativa de cada perfume. 

Mas o mais importante é ter a mente aberta para experimentar, sem medo de não acertar logo de cara. A busca pelo perfume perfeito é incrível e pode fazer com que você descubra um novo aroma tão maravilhoso quanto o esperado. Seja na busca por perfumes nacionais ou importados, existe uma fragrância perfeita para você!

Viu como é fácil começar a busca por um bom perfume online? Com essas cinco dicas, sua procura será ainda mais prazerosa! Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, siga navegando e saiba ainda mais sobre muitos outros temas! Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.