As rasteirinhas são um calçado muito prático e que não podem faltar no guarda-roupa de toda mulher. Isso porque além de confortáveis, são fresquinhas para os dias mais quentes. Mas não é só isso, elas também trazem um charme todo especial na hora de compor o seu look sem abrir mão do estilo e da elegância. Aliás, você pode encontrá-las em diversos modelos: reta, de tiras, de palha, gladiadora, com nozinho, com corda, com fivela, estampada, etc.

ANÚNCIOS

Então pensando em te ajudar, preparei uma lista com dicas sobre como criar looks incríveis com as rasteirinhas tanto para o dia a dia quanto para eventos especiais. Porque dá sim para ser elegante sem estar de salto alto!

Look Básico

A combinação da rasteirinha com peças básicas como jeans e camisa, não tem erro! Pois você pode brincar um pouco esta produção. Ou seja, já que as peças do look são básicas, você pode investir mais em acessórios para complementar o visual ou investir em uma rasteirinha com mais detalhes. E assim você consegue transformar um look chato em mega estiloso.

Look Casual

Já para o dia a dia, você pode escolher uma t-shirt e um short e combiná-las com a rasteirinha de sua preferência. No exemplo dado a cima, a moça quis vestir uma camisa com estampa de cupcak, usou um short jeans e finalizou com uma uma rasteirinha gladiadora preta. Mas você também pode “brincar” com o look e finalizá-la com uma rasteira ou da cor da t-shirt ou da cor do short. E também experimentar outros modelos.

ANÚNCIOS

Visual Discreto

Quer manter um look elegante, mas ao mesmo tempo discreto? Basta apenas usar uma cor mais neutra em sua camiseta, como o cinza neste caso. E depois fazer a combinação com calça branca e uma rasteirinha prata. E para não ficar um visual tão básico, é só investir em acessórios, como um óculos, uma bolsa e um chapéu. Pronto! A partir daí você não abriu mão do estilo e está discreta ao mesmo tempo.

Estilo Despojado

Para quem curte um visual mais despojado, pode se jogar com tudo nas rasteirinhas de corda para valorizar o look. Porque ela ajuda a quebrar a seriedade da composição. E esse modelo é super versátil e te permite várias possibilidades, já que existem cordas também estampadas. Como no caso acima, usando um cropped de ombros para fora, um short jeans e a rasteirinha de corda estampada. Além disso, utilizando acessórios como: óculos, cordão, bolsa e um lenço amarrado na cintura como se fosse um cinto.

Look Romântico

A rasteirinha combinada com a saia midi, principalmente aquelas com estampa floral transmite romantismo e leveza em seu visual. A dica é escolher a rasteirinha em uma paleta de cores neutras. Uma camisa branca dando um nó, a saia midi vermelha com flores mais a rasteirinha com modelo estilo slide, deu ao look muito mais estilo. Observe que o modelo da rasteirinha possui uma cor que harmoniza com o restante do look.

ANÚNCIOS

Estilo Descolado

Se você precisa de um look descolado e ao mesmo tempo sem perder a elegância, invista em rasteirinhas com pedrarias. Pois calçados assim trazem um “up” no visual deixando-o mais exuberante. Mas sempre é bom lembrar que este modelo não é nada discreto; então na hora de compor o look não abuse dos acessórios e nem das cores da roupa.

Rasteirinhas no trabalho?

Sim, se você fizer a escolha certa, a rasteirinha pode muito bem ser utilizada no ambiente de trabalho. E para manter o look formal, basta investir em modelos mais sofisticados. A rasteirinha de nozinho além de ser um charme é perfeito para usar com calça de alfaiataria.

E no casamento?

Já em um casamento, a rasteirinha só é aceitável se esse casamento for na praia ou campo (um lugar informal) e de dia. Aí sim você pode escolher um modelo que harmonize com seu vestido. Caso contrário, ela não é um calçado recomendado.

Dica Extra:

  • Ao usar rasteirinhas, tenha um cuidado redobrado com as unhas, afinal elas estão em destaque. Por isso, cortar e pintar as unhas dos pés são detalhes que fazem toda a diferença para esse tipo de calçado.

Agora me conta aí, você gosta de usar rasteirinha no dia a dia? Qual seu modelo predileto? Coloque as dicas em prática e arrase montando looks incríveis e criativos. Não se esqueça de seguir nosso Instagram @mirandastandal para mais dicas como esta. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta