Blog de moda e beleza

Modelos de calça xadrez para salvar qualquer look

0

Sabe aqueles curingas do guarda-roupa feminino que são capazes de levantar a moral de qualquer look — do básico ao super produzido? Assim como você, nós também amamos contar com essas peças-chave no vestuário para fugir da mesmice de forma versátil e sutil, com combinações simples, mas muito estilosas, no dia a dia.  

Prova disso, as peças escolhidas de hoje são, especificamente, dois modelos de calça xadrez que já se tornaram tendência entre as fashionistas e, com certeza, vão despertar ainda mais aquele lado cheio de personalidade e estilo que está dentro de você! Vem descobrir mais sobre essa trend que a gente adora: 

1. Calça xadrez reta e clássica, mas não básica!

O tecido xadrez tem origem antiga e já se tornou atemporal para diferentes estilos, do grunge fashion ao hi-lo, que mescla peças mais despojadas com outros itens sofisticados. O look com calça xadrez conta com a mesma premissa clássica em sua composição. Nada básica, no entanto, a peça se transforma em ícone fashion quando a modelagem é moderna, conta com listras que fogem do óbvio e possui um mix de tons mais descolados. 

Alá Bowie e seu hit “Rebel, rebel”, com um ar rebelde, todo voltado aos anos 80, 90 e 2000, a peça nunca deixou de ser moda e está sempre inovando os looks, principalmente os que cercam a cena grunge e alternative fashion, com complementos de couro, tons escuros e, também, que façam referência para bandas ou músicos de rock. 

Foto: Pinterest
Related Posts

Crie looks de diversos com peças curingas

No entanto, mesmo com a essência rock ‘n’ roll, a calça pode ganhar um ar mais sofisticado. A exemplo disso, a cantora e atriz britânica Rita Ora, mesclou a calça xadrez reta de fundo vermelho com uma camisa social e deixou o look muito mais divertido e autêntico, uma vez que a peça permite diferentes combinações. 

Por outro lado, se você não quer seguir os passos de Ora ou elevar o tom alternativo do visual, é possível aderir outros caminhos sem perder aquele toque extra de personalidade da peça, como fez a  modelo norte-americana Bella Hadid, que mesclou a calça xadrez vermelha com um top branco e, nos pés, ousou ao investir em um scarpin de salto médio. Atraente e moderna!

Foto: Pinterest

2. Calça xadrez comfy para o office look!

Sabe aquele modelo de calça que além de ter um caimento perfeito, ainda é muito confortável? A calça xadrez pantalona é tudo isso e muito mais! Com material feito com viscose, ela é leve, comfy, estilosa e ainda combina com o home office ou até mesmo com o office look, com opções mais elegante na parte de cima, como uma jaqueta jeans com detalhes sofisticados nos botões ou um blazer preto slim, por exemplo. 

Foto: Pinterest

A dica, no caso da calça xadrez pantalona ou pantacourt de viscose, é trabalhar bem com outras peças que valorizem o corpo e não deixem tudo reto demais. Por isso, vale a pena investir em uma regata por dentro da calça para marcar a cintura, ou até mesmo um cinto de couro para trazer aquela mistura de grunge fashion com urban style

No geral, não há dúvidas quanto ao poder do tecido xadrez para dar um UP no visual! Sempre presente nas tendências de moda, a calça xadrez feminina — reta, pantalona ou pantacourt — é perfeita para diferentes ocasiões e, definitivamente, é uma peça curinga no guarda-roupa feminino. Aposte nela sem medo de errar e conquiste um look muito mais estiloso! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.