Blog de moda e beleza

Moda masculina na academia: o que vestir para treinar

0

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos é essencial para se ter uma vida saudável, mas o que nem todas as pessoas sabem é que vestir para treinar. A roupa certa pode auxiliar a sua movimentação, proporcionar maior flexibilidade e resistência, enquanto que a peça errada pode fazer exatamente o contrário e atrapalhar o seu treino de maneira significativa.

Por isso, quando você for treinar, use um look próprio para isso, como uma regata de academia e um shorts adidas masculino, por exemplo. Quer saber mais sobre o que vestir na academia? Continue acompanhando! 

Regatas e camisetas

Confortáveis e leves, as regatas e as camisetas feitas para academia o ajudarão a executar seus movimentos de maneira muito mais precisa e livre.

São fáceis de combinar e podem ser usadas com bermuda e tênis de corrida. Além disso, são itens estilosos e que podem ser utilizados tanto dentro como fora dos treinos.

Se você puder, opte por uma camiseta com tecnologia Dry Fit. Você terá ótimos resultados, porque o tecido absorve a transpiração pelo lado interno da roupa, que está em contato com o corpo, e expele o suor para o lado interno. No lado externo, a gota é espalhada e evapora mais rapidamente. Essa tecnologia garante um toque seco na sua camiseta ou na regata, o que proporciona uma sensação muito mais agradável durante o treino.

Bermuda

As bermudas de moletom e Dry Fit são algumas das opções mais utilizadas nas academias do Brasil. O moletom traz um estilo mais descontraído e soltinho, enquanto o Dry Fit é preparado para a prática de esportes mais intensos, em que a roupa precisa ficar colada no corpo. 

O comprimento ideal das bermudas é um pouco acima do joelho. Outra dica é optar por peças com listras laterais, pois essa é uma tendência bastante forte entre os esportistas.

Calça Jogger

A calça jogger masculina é super confortável e é caracterizada pelo seu desenho soltinho na parte posterior e mais justo no tornozelo. Além de combinar com o ambiente esportivo, é altamente funcional para fazer um aquecimento antes do treino.

Para se aquecer antes dos exercícios, você pode utilizar um agasalho masculino, por exemplo, e vestir a jogger como alternativa de calça.

Roupas de compressão

As roupas de compressão estão cada vez mais em alta, isso porque os benefícios que elas trazem, ao comprimir a musculatura, são diversos. Entre eles está o aumento da circulação sanguínea graças à pressão exercida pelos tecidos em áreas específicas do corpo, o que confere um nível maior de oxigênio ao sangue para irrigar os músculos utilizados durante a atividade física. Isso aumenta tanto a resistência do esportista quanto o seu desempenho.

Algumas opções comuns são a camiseta de compressão e a calça de compressão masculina. Ambos vão potencializar seu desempenho durante os treinos e vão deixá-lo super estiloso e confortável.

A calça de compressão geralmente é utilizada com um shorts masculino para academia por cima e tênis de corrida, é uma combinação confortável e moderna.

Tênis de academia

A pisada de um atleta precisa ser o mais confortável possível. Por isso, nada de utilizar um sapato com sola dura que prejudica as suas articulações durante os movimentos.

O ideal é optar por um tênis próprio para a atividade que você vai praticar, como um tênis de corrida, um calçado com amortecimento feito propriamente para correr no chão ou na esteira.

Quando for comprar seu tênis, experimente fazer alguns movimentos com ele na loja, como agachar, se levantar e pular e veja qual é o nível de conforto que ele proporciona.

Se a compra for feita pela internet, veja reviews pela web para saber o que outros consumidores pensam sobre aquele item.

Viu como é simples se vestir para treinar? A roupa certa vai te trazer muito mais benefícios do que você imagina. O que está esperando para fazer suas compras?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.