Blog de moda e beleza

Mitos e verdades sobre as receitas para os cabelos

0

Mitos e verdades sobre as receitas para os cabelos, as que são caseiras, no caso! Elas são muito utilizadas nos cuidados com os cabelos, os mantendo hidratados e saudáveis. Mas será que alguns ingredientes realmente fazem bem para o nosso cabelo ou é mito?

Ingredientes para receitas caseiras | Fotos: Reprodução 

Depois de algumas pesquisas, relacionei alguns dos ingredientes mais utilizados nas receitas caseiras e afinal, quais são os mitos e verdades sobre as receitas caseiras? 

Quais os mitos e verdades sobre as receitas caseiras? 

Maizena é bom para o cabelo? 

Verdade, a maisena é um dos ingredientes mais populares entre as receitas caseiras e você pode continuar apostando nela, isso porque o amido de milho deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhosos, além de evitar o ressecamento, sendo indicado para as hidratações capilares.

Amido de milho | Foto: Reprodução 

Maionese ajuda a manter o cabelo hidratado? 

Mito, a maionese não é indicada para receitas caseiras, uma vez que pode sobrecarregar os fios caso algum ingrediente seja incompatível com seu cabelo, isso porque o ingrediente não é puro tendo em sua composição diversos conservantes e aromatizantes, que podem danificar seu couro cabeludo e seus cabelos.

Maionese | Foto: Reprodução 

Chá de hibisco auxilia na hidratação dos cabelos?  

Related Posts

Receitas caseiras de hidratação para os cabelos

Verdade, pois a flor de hibisco é natural e pode auxiliar na hidratação dos fios, potencializando o crescimento dos cabelos e controlando a oleosidade.

Chá de hibisco | Foto: Reprodução

Gelatina faz o cabelo crescer mais rápido? 

Mito, a gelatina é muito indicada para quem deseja cachos mais definidos, e possui queratina em sua composição, mas isso não significa necessariamente que os fios vão crescer com mais rapidez.

Gelatina incolor | Foto? Reprodução

Ovos reduz pontas duplas? 

Verdade, os ovos são ingredientes ricos em biotina, que auxilia no aumento da elasticidade dos fios além de ajudar na hidratação, e com seus óleos e proteínas ajuda na reparação das fraturas capilares, que ocasionam as pontas duplas.

Ovos | Foto: Reprodução

Soro fisiológico limpa o cabelo? 

Mito, muito utilizado nas receitas caseiras, o soro fisiológico pode reagir de maneiras diversas dependendo do cabelo o deixando mais ressecado, caso o PH estiver mais alto que o normal, nesse caso é indicado usar produtos que já tenham específicos que já tenham esse PH equilibrado, uma vez que usar o soro misturado ao shampoo e condicionador ocasionar o desequilíbrio.

Soro fisiológico | Foto: Reprodução 

Agora que você já está por dentro dos ingredientes que podem compor sua receita caseira, aposte nos ingredientes recomendados, e deixe seus cabelos ainda mais bonitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.