Blog de moda e beleza

Marcas que focam ou são especializadas em pele negra

0

Já que estamos próximos do dia 20 de novembro que é o Dia da Consciência Negra, nada mais justo que dar destaque para a pele negra. Por isso, hoje vamos abordar sobre marcas que são especializadas ou que focam na cor de pele negra. Isso porque é um pouco complicado encontrar marcas de cosméticos que abrangem essa tonalidade, não é mesmo? Mas por causa da ausência de produtos para mulheres que são negras há alguns anos atrás, hoje podemos dizer com alegria no rosto que esse mercado está se expandindo e nós estamos sendo notadas.

Por esta razão, preparei uma lista de marcas seja de skin care ou de maquiagem que dão destaque para a cor da mulher brasileira. Venha conferir comigo!

TIYE

Em primeiro lugar, vamos falar sobre a nova linha de skin care da Salon Line, pensada para os cuidados da pele negra: a marca TIYE. Que conta com diversos produtos para etapa de pré-maquiagem e pós make. Ou seja, tem creme hidratante para o rosto, kit antiacne, tônico facial, máscaras, séruns, kit de limpeza da pele e cuidado noturno, kit completo para a pele oleosa, etc. Está realmente incrível e você pode encontrar todos os produtos no site da Salon Line.

Fran

“Fran” é a marca de maquiagem da influenciadora digital Franciny Ehlke, que não são testados em animais, são veganos e não contém parabenos. Justamente pensada para ser inclusiva à pele negra, os produtos além de serem de ótima qualidade também trazem tons para se adequar a todo tipo de pele. E por falar nisso, a base dessa linha possui 12 tonalidades e os corretivos possuem 6 tons, que vão dos mais claros aos mais escuros. Já a paleta de contorno oferece tons que se adequam aos mais variados tipos de pele.

Então se você quiser conhecer mais sobre essa linha, basta apenas ir para o nosso artigo sobre os últimos lançamentos da área da beleza que você terá cada produto bem especificado. Ah, os produtos você encontra na loja virtual da influenciadora.

Fenty Beauty

Related Posts

Corretivo colorido: para que serve cada cor e como usar

A Rihanna chocou a indústria de moda e beleza quando decidiu lançar a sua própria linha de maquiagem. Isso porque a marca Fenty Beauty conta com 50 tons de base, sendo inclusiva ao máximo para quem possui a pele negra. Além disso, a marca também tem uma linha de produtos de skin care. E você pode encontrar todos os produtos no site da Sephora.

Divas Bllack

A Divas Bllack é uma marca gaúcha que nasceu por causa de uma ausência de produtos no mercado para a pele negra. Por isso a linha inteira desta marca tem como por objetivo alcançar mulheres negras. Para isso, ela conta com uma variedade de produtos como uma paleta de sombras de 12 cores, iluminadores, pó translúcido, pigmentos, gloss e óbvio não poderia faltar as bases. Ah, é bom lembrar que eles não são testados em animais!

Em seis tons diferentes, cada cor de base possui um nome feminino diferente: Rafaella, Rosane, Taís, Duda, Maria e Dandara. Além disso, promete durabilidade de 6 horas para qualquer tipo de pele, é matte e de alta cobertura e ainda permite construção de camadas. Você pode encontrar todos os produtos na loja física do Território da Beleza em Porto Alegre ou na loja virtual.

Negra Rosa

Da mesma forma que a marca anterior, a blogueira Rosangela sentia falta de produtos voltados para a mulher negra. E foi assim que surgiu a Negra Rosa, uma linha de maquiagem para os vários tons de pele. A Negra Rosa conta com uma variedade de produtos como, água micelar, corretivos, pó compacto, blushes, iluminadores, gloss; mas o carro-chefe da marca são as 6 tonalidades de bases líquidas: Dark, Dark 1, 2, 3, 4 e 5. E você pode encontrar todos os produtos na loja virtual da Marca.

Uoma Beauty

Desenvolvida pela nigeriana Sharon Chuter, a marca Uoma Beauty tem uma linha inclusiva para peles negras. Pois, segundo a marca é necessário ter diversidade para criar um mundo de beleza justo. A Uoma Beauty une maquiagem à skin care. E você vai encontrar de tudo como base, paleta de sombras, contorno de stick duplo, batom, esponja para make, etc. Sendo assim, basta entrar no site da marca para adquirir os produtos.

E aí, o que achou do artigo? Você já conhecia algumas dessas marcas citadas? Me conta tudo nos comentários e não deixe de seguir nosso instagram @mirandastandal. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.