Blog de moda e beleza

Marca lança produtos à base de ervas daninhas

0

A sociedade está cada vez mais interessada em ser sustentável. A indústria da beleza, por exemplo, tem sofrido uma grande revolução — as empresas antigas tentam livrar-se dos químicos; enquanto que as novas apresentam apenas sugestões naturais, como essa marca que tem produtos à base de ervas daninhas.

É o caso da Herbal Folles, a marca portuguesa criada por Mariana Santos. A coleção está disponível para a venda desde o dia 29 de junho, e a primeira fase da coleção, inclui apenas três produtos nos quais são de skin care, todos certificados pela NATRUE, uma organização internacional de cosméticos orgânicos.

Com várias formações em medicina herbal — e “apaixonada pela potência e beleza das ervas ditas ‘daninhas’” — a criadora decidiu produzir propostas à base de “extratos de plantas como a papoila, chicória, hipericão, urtiga, beldroega, cenoura brava e tanchagem”, explica.

Um pouco sobre ervas daninhas

Sobre as ervas daninhas: Basta terra, água e luz e elas aparecem, as ervas espontâneas ou daninhas – consoante quem fala, ou o lugar onde nascem.
Há ervas menos esquisitas, comuns a todo o território, e outras que gostam mais de umidade, da salinidade do oceano, da secura da terra ou dos campos agrícolas.

Um pouco sobre a marca

Herbes Folles: uma expressão francesa que significa “ervas daninhas loucas”, remonta ao século XVIII. Nomeia vegetação que cresce sem intervenção humana. “Ervas daninhas loucas” são plantas deslocadas e, sem dúvida, que são virtudes reais ainda não foram (re) descobertas.

Sobre os produtos

Todos os produtos são vegan e não contêm óleo de palma nem derivados. Como Mariana vive entre Portugal e a Bélgica, “apesar de a marca ser portuguesa, os produtos são feitos num pequeno laboratório belga especializado em cosméticos naturais”.

Descrição do produto:

Um voluptuoso bálsamo sem fragrância, que combina manteiga de Murumuru, excelente para pele danificada, Beldroegas, fonte de ácidos gordos ómega 3, e as infames Urtigas, ricas em antioxidantes. Um prazer para os lábios e outras zonas delicadas, deixando-as suaves e protegidas.  

Benefícios:
  • Propriedades nutritivas e protetoras
  • Regenera a pele delicada e inflamada
  • Adequado a todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis
Ingredientes:
  • Manteiga de Murumuru: extraída de sementes selvagens, providencia hidratação intensa e protege a pele de condições ambientais extremas.
  • Beldroegas: identificada como a fonte vegetal mais rica em ácido alfa-linolénico, um ácido gordo ómega 3, também tem importantes propriedades antioxidantes. É anti-inflamatório e emoliente.
  • Urtigas: uma das mais ricas fontes vegetais de antioxidantes, como caratenóides e clorofila
Descrição do produto:

Uma loção hidratante ligeira, feita a frio, que nutre profundamente a pele. Contém ácidos gordos reputantes dos óleos de Papoila e Sabugueiro, e é enriquecida com um pré-biótico natural que reequilibra perturbações cutâneas. Com antioxidantes e propriedades regenerantes extraídos das folhas de Tanchagem, sementes de Cenoura Selvagem e das pétalas vermelhas de Papoilas, Névoa é ideal para uma pele bonita.

Benefícios:
  • Nutre e protege a pele
  • Acalma a pele sensível
  • Ilumina a tez
  • Para todos os tipos de pele (para as peles mais secas, recomendamos usá-la com o bálsamo Mimo)
Ingredientes:
  • Extrato de Papoila: as suas pétalas contêm valores elevados de mucilagem, substância vegetal com propriedades nutritivas e regeneradoras
  • Prébiótico: extraído das raízes de chicória, preserva a saúde da pele equilibrando a microflora cutânea (as bactérias boas que moram na camada externa da pele), protegendo-a e tornando-a mais resistente às agressões exteriores
  • Óleos de PapoilaSabugueiro e Rosa Mosqueta: óleos vegetais incomuns, ricos em ácidos gordos essenciais e antioxidantes, perfeitos para proteger, regenerar e suavizar
Descrição do produto:

Um produto de limpeza facial à base de óleos vegetais, que remove impurezas e maquilhagem sem secar a pele. Contém óleo de Camelina e de girassol, equilibrados em ácidos gordos nutritivos, e extratos de Beldroegas e Hipericão, ervas ricas em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Benefícios:
  • Limpa suavemente a pele
  • Propriedades hidratantes e anti-inflamatórias
  • Perfume fresco e relaxante
Ingredientes:
  • Beldroegas: identificada como a fonte vegetal mais rica em ácido alfa-linolénico, um ácido gordo ómega 3, também tem importantes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias
  • Hipericão: um dos melhores remédios para os pequenos problemas de pele, devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-microbianas. Favorece a regeneração e a cicatrização dos tecidos.
  • Oleo de Camelina: emoliente natural com propriedades nutritivas, rico em ácidos gordos poliinsaturados.
  • Óleos essenciais de funcho e lavanda: ambos têm uma acção calmante e suavizante na pele

Gostou dos produtos? A loja online já se encontra disponível para conhecer melhor estes cosméticos cujas etiquetas são feitas com cana de açúcar. Muitos beijos e tchau, tchau.

*Esse post NÃO é um #publi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.