Blog de moda e beleza

Look feminino estilo roqueira | Especial dia mundial do Rock

0

Hoje é dia mundial do rock (dia 13 de julho), e por isso resolvi trazer alguns looks estilo roqueira, mas como não estou muito atualizada “atualmente”, resolvi trazer o estilo roqueira da minha época. Espero que se sintam nostálgicos para os milênios e para vocês da geração Z, conheçam uma das melhores fazes da “

Aqui estão algumas características do estilo roqueira da minha época:

All Star

Não existia nenhum ser nessa época que não tinha um All Ster, a gente usava tanto esse sapato que chegava a rasgar e ainda falávamos que era estilo, alguns chegavam até a rasgar seus sapatos, a maioria eram customizados com canetinha e descoloridos com cloro.

Couro ou couro falso

Então, já o lance do couro, nem todo mundo usava, não sei se todos podiam na época mas poucos usavam. O couro ou falso coro eram usados tanto em jaquetas, quanto em saias e luvas, sim muitos usavam luvas com os dedos de fora na época. – “Nossa, falar na época da uma sensação de que foi décadas a trás, da mesma forma que falamos nas aulas de historia. É muito louco.”

Jaqueta jeans, calça rasgada, casaco ou blusa de manga longa amarrada na cintura.

Bom, aqui temos uma grande mistura de coisas usadas na época, como por exemplo:

  • Jaqueta Jeans

Ela precisava ser rasgada ou customizadas com canetinhas, tintas de tecido e é claro o cloro.

  • Calça Rasgada

Era e acho que ainda seja uma coisa que façam até hoje, se bem que hoje em dia você nem precisa mais rasgar as roupas, elas já vem rasgadas da loja. Sem falar que esse estilo “calça rasgada” muitos usam hoje em dia, e não precisa ser nenhum roqueiro ou gostar desse estilo para usar.

  • Casaco ou blusa de banga longa amarrada na cintura

E chegamos para o que eu mais usava e uso até hoje, o meu marido diz que essa moda está ultrapassada, mas amo usar assim e não ligo (risos). Mas não faço igual a menina da foto abaixo não, eu só amarrava algo na cintura por não estar mais com frio e não querer carregar na mão ou não ter bolsa para guardar.

Touca preta

Usada ainda por muitos, e não só por quem é roqueira ou gosta desse estilo de roupas. Elas são as queridinhas de quem tem cabelo cheio e faz prancha, elas ajudam a baixar o volume do cabelo como se fosse uma ” forminha” moldando as madeixas.

Blusa quadriculada

Para a querida geração Z, (risos) nós não usávamos a blusa quadriculada em festa junina, usávamos quase que o tempo todo. Era a composição perfeita para qualquer coisa que fossemos usar no dia ou na noite.

Meia calça arrastão e blusa de banda

  • Blusa de banda

Só tive apenas uma, mas era mais por modinha mesmo. Na verdade muitos dessa época (como hoje em dia), usavam as blusas de banda por modinha, as vezes nem conhecia nenhuma música da quela banda, mas pra ser “mais facilmente aceito na rodinha de amigos” comprava para desfilar por ai com ela.

  • Meia arrastão

E por fim, a meia arrastão. Nunca usei, mas muitas meninas do meu “grupinho” usavam na época, sempre achei muito estilosa mas acho que pra quem tem cochas muito grossas não rola. “Recentemente” fui procurar uma para uma fantasia de um challenge e adivinhem, não coube, quase rasguei a meia. Se você é plus size também e sabe onde vende uma que caiba nessa em nós, deixa o link ou contato aqui nos comentários por favor.

E é isso, sei que esse artigo está meio atrasado pela hora, mas o que vale é a intenção (haha). Queria deixar registrado aqui como foi a minha época de “roqueira”, sei que nunca fui roqueira mesmo mas sempre amei o estilo de vestir e makes que elas usavam.

Mudando um pouco de assunto, apenas para avisar, estamos mudando algumas coisas pelo nosso ig: @eumirandabastos , teremos alguns “subnichos” por lá. Te aguardo por lá, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.