Blog de moda e beleza

Jaqueta corta vento e como cuidar dela

0

Se sua jaqueta corta vento pudesse falar, provavelmente contaria sobre as inúmeras aventuras que viveram juntas, não é mesmo? Mas provavelmente, ela também pediria um banho de vez em quando. Afinal, para aguentar tantas histórias, é necessária uma boa manutenção.

Embora esses casacos sejam impermeáveis, eles também precisam de cuidados especiais para que continuem cumprindo suas funções por muito mais tempo. Por isso, é importante se atentar às instruções de uso e manutenção para que o material permaneça intacto. Neste post, você vai entender o que é uma jaqueta corta vento e como limpá-la de maneira adequada. Confira!

O que é jaqueta corta vento?

O nome da peça já indica que a jaqueta foi criada para proteger o seu corpo contra os ventos fortes. Isso ocorre devido à capacidade de amenizar a troca de temperatura entre a roupa e o ambiente, o que lhe garante uma ótima proteção contra o vento e o frio. Dessa forma, é excelente para quem gosta de praticar esportes ao ar livre ou mesmo mora em locais em que o clima é mais frio.

Outra característica incrível é a impermeabilidade. Nesse caso, tudo vai depender do modelo de jaqueta corta vento que você escolher, da qual pode ser mais ou menos impermeável. Mesmo que você não seja fã de esportes ao ar livre, essa peça oferece inúmeros benefícios por ser quente, leve e extremamente confortável quando você decide utilizá-la em dias de chuva mais leve, por exemplo.

Como cuidar da sua jaqueta corta vento?

Related Posts

Acessórios Gummy Bear: Nova tendência do momento

Após o uso, é bem comum deixar a jaqueta corta vento pendurada ao ar livre para eliminar um pouco da água da chuva antes de guardar no armário.

No entanto, muitas pessoas acreditam que por serem impermeáveis, elas não precisam ser lavadas. E esse é um erro bem comum, já que elas podem manchar devido ao suor e resíduos de desodorante. Para isso, passar um pano úmido logo após o uso é fundamental para preservar o produto por mais tempo.

Realmente, a jaqueta corta vento não precisa de uma limpeza profunda com tanta frequência, mas se acidentalmente ela manchar, aqui vai uma dica:

Sabão neutro com água morna

Para fazer uma limpeza profunda na sua blusa corta vento, é necessário usar sabão neutro, que não danifica o tecido. Misture sabão com água morna e faça movimentos circulares com uma escova suave até que a mancha seja removida. Caso a sujeira ainda persista, deixe a solução agir por mais alguns minutos e repita o processo até que sua jaqueta esteja totalmente limpa.

Máquina de lavar roupa

Está pensando em levar seu casaco corta vento para a máquina de lavar roupas? O ideal é que esse item seja lavado na mão, mas se quiser um pouco mais de praticidade, tudo bem! O importante é fazer isso com muito cuidado.

Comece colocando-a naquela sacola própria para lavar roupas íntimas. Isso permite que a jaqueta não fique bagunçada dentro da máquina. Depois, basta configurar o aparelho no modo delicado e pronto. Lembrando que a secagem deve ser feita ao ar livre e não na secadora, ok?

Viu como é simples cuidar da sua jaqueta corta vento? Com a manutenção adequada, sua peça cumprirá com seu papel por muito tempo e você poderá fazer inúmeros looks incríveis com ela. Aproveite para compartilhar este texto nas suas redes sociais e apresentar essa dica para outras pessoas que estão perdidas quando o assunto é o cuidado com esse tipo de casaco!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.