Blog de moda e beleza

Inspirações de looks juninos na quarentena

0

Já que não podemos ir aos festejos juninos, por causa da quarentena, que não usar as vestimentas dessa festa cultural no dia a dia? E é por isso que hoje veremos algumas inspirações de looks juninos na quarentena.

Alguns fazem mini festas juninas em casa, outros (como eu) só usam os looks mesmo (risos), mas não estou falando do tradicional vestido de caipira ou do vestido de noiva usado na quadrilha, e sim da boa e velha estampa quadriculada. Dessa vez vou usar como exemplo apenas a blusa ok? Mas pode ser saia, calça, short ou vestido quadriculado.

Saia

Tem muitos anos que não uso uma saia, mas pra quem gosta, pode usar e abusar das combinações. Nesse caso, a combinação é com uma blusa quadriculada amarrada na cintura, ela tem poucos detalhes mas os que tem foram muito bem usados.

O botão da manga longa fechado e os primeiros botões desabotoados, dão à esse look um ar de sexy e despojado. Para ficar perfeito eu acrescentaria um laço no cabelo, pode ser aqueles até presilhas ou só faria uma trança, pode ser lateral ou partida ao meio.

Calça Legging

Amo muito usar calça legging, faço muitas combinações e todas dão super certo e essa não seria diferente. Essa blusa quadriculada é simples e tem manga longa, os botões dela são bem discretos, mas ela tem um leve decote em V que valoriza o look, mas ao mesmo tempo não mostra nada.

Essa combinação, é a melhor de todas as inspirações desse artigo, pelo fato de ser confortável e versátil. Mas caso queira outro estilo de look para usar na quarentena, temos outros artigos sobre isso aqui no blog.

Calça Rasgada

A calça rasgada dá um diferencial no look, tornando ele um estilo bem diferente do que vemos nessas festividades. É claro que esse look é mais pra sair do que ficar em casa, mas, dá para fazer igual fazemos no natal, nos arrumamos e ficamos na sala vendo TV.

Essa blusa quadriculada tem detalhes únicos e muito diferente do tradicional junino. Como o detalhe da cordinha na gola e a costura, na qual é bem diferente das blusas tradicionais.

Calça Jeans

Agora sim chegamos no tradicional (normal) dessa festividade, quem não gosta de usar as fantasias, geralmente optam pela tradicional calça jeans e a blusa quadriculada básica.

Eu particularmente só usava assim, é mais pratico, barato e simples. Acredito que muitos adolescentes e adultos mais “reservados”, prefiram usar esse look mais simples e ao mesmo tempo caracterizado para essas festividades.

Sobre os calçados

Não tem erro, todos os looks que indiquei, podem e devem ser usados com qualquer um calçado. Pode ser tanto uma bota de cano curto, longo ou médio, quanto um tênis, uma rasteirinha e acreditem, até um salto.

Maquiagem

Sobre a make, faria uma mais e ao mesmo tempo moderna, só que em vez das sardas serem feitas na bochecha, eu faria as sardas desse jeitinho como na foto.

Para está ocasião eu faria um delineado gatinho, e passaria um batom bem vermelho para destacar a maquiagem. Essa seria uma make de festividade junina atualmente, não que a antiga seja errada, mas não da pra pintar o dente de preto pra ficar em casa né?

Em falar em ficar em casa, está se cuidando nessa quarentena? Não é só porque você só fica em casa, que vai deixar de se cuidar, aqui no blog temos alguns posts com receitinhas e dicas de produtos como a máscara de carvão entre outros.

O que acharam dessas inspirações de looks juninos na quarentena? Deixe aqui nos comentários qual foi o seu preferido, ah e me segue no @eumirandabastos, vaiter mais inspirações por lá. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.