Blog de moda e beleza

Ingredientes naturais para o cuidado da pele

0

Pode acreditar: nem só de ativos sintéticos se faz a fonte da juventude. Alguns ingredientes naturais, para o cuidado da pele são realmente poderosos! E é isso que vamos ver hoje, além de algumas receitas maravilhosas.

Inclusive, se você ainda não me segue no instagram @eumirandabastos, mas gosta de dicas de skin care,está perdendo conteúdo, compartilho bastante coisa por lá com vocês. Neste momento, estou testando o Kit Hollywood By Dr.Rey e compartilhando o resultado com vocês.

Foto: Pinterest

Se parei alguns ingredientes naturais para o cuidado da pele

Água de coco

A água de coco substitui os eletrólitos perdidos a partir de exercícios intensos e é ótima para a pele, funcionando como um hidratante. Além disso, é um antioxidante natural.

Iogurte

Leite e Iogurte Natural: Cheios de proteínas e fonte milagrosa de minerais, o leite e o iogurte natural são ingredientes indispensáveis para uma rotina de beleza saudável. O ácido lático presente em ambos contém propriedades hidratantes e rejuvenescedoras, ideais para nutrir a pele, principalmente depois de um dia de sol.

Chá de camomila

Chá de camomila: Incrível para a pele e os cabelos, o chá de camomila é ideal para revitalizar a pele, tirar olheiras, clarear manchas e nutrir as células. Aplicá-lo gelado, logo pela manhã, é uma ótima forma de evitar o aparecimento de espinhas, hidratar e tirar o aspecto de cansaço e suavizar bolsas, principalmente na região dos olhos.

Mel

Mel: Outro ingrediente fundamental para a saúde dos cabelos e da pele, o mel é um ótimo hidratante, muito utilizado pela indústria cosmética. Graças à suas enzimas naturais, ele também é ideal para limpar a pele, mantendo-a saudável e jovem, enquanto suas altas concentrações de açúcares naturais, como a frutose e a glucose, fazem dele um esfoliante poderoso.

Ovo

Ovo: Rico em proteína e colágeno, a clara do ovo é fundamental para manter a hidratação e a jovialidade da pele, agindo, inclusive, como um ótimo anti-rugas. Por ser um alimento ácido, o ovo, quando combinado com outros ingredientes, é fundamental para tonificar a pele, além de dar mais firmeza, elasticidade e brilho, graças a suas propriedades antioxidantes.

Foto: Pinterest

Tomate

Tomate: Ácido e doce, o tomate é ideal para equilibrar o PH da pele, limpar os poros e absorver as impurezas da pele. Para potencializar seu poder renovador, aplique-o em forma de purê na pele, evitando a região dos olhos.

Uvas

Uvas: Outro ingrediente cheio de antioxidantes, a uva é ideal para manter a firmeza e a suavidade da pele. Seu poder nutritivo é fundamental para quem tem a pele seca, pois ela ajuda a manter a hidratação por mais tempo, evitando a perda de líquidos.

Bananas

Bananas
Esta fruta serve como esfoliante. Eles são necessários para eliminar células mortas da pele e toxinas, e traz de volta o brilho perdido. A banana também hidrata todos os tipos de pele. Se você preferir, adicione um pouco de mel e esfregue a mistura no rosto. Deixe por 10 minutos e, em seguida, enxague.

Aveia

Aveia
Moa a aveia até que ela se transforme em um pó fino, adicione um pouco de água e faça uma pasta da mistura. Isso servirá para fazer uma esfoliação hidratante na pele. Se você preferir, adicione um pouco de leite ou mel e alivie a pele seca ou queimada pelo sol. As amêndoas têm efeitos muito parecidos com aveia.

Se você não entende como funciona o skin care, nesse post aqui falei como fazer ela corretamente. Mas se você gosta de receitinhas baratas e praticas, você vai amar essas aqui que vou te mostrar:

Máscara hidratante de banana e mel

A banana é adequada para a hidratação de todos os tipos de pele.

Ingredientes:

– 1 banana

– 1 colher (sopa) de mel

Amasse a banana e misture o mel até ficar uma pasta consistente. Aplique o creme no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água em temperatura ambiente.

Máscara hidratante de iogurte

Funciona bem na pele seca e na parte não-oleosa da mista (neste caso, faça a máscara com as medidas dos ingredientes cortadas pela metade).

Ingredientes:

– 200 ml de iogurte natural

– 1 gema de ovo

– 1 colher (chá) de mel

Misture os ingredientes e aplique-os sobre o rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna (no máximo a 37°C).

Máscara firmadora de ovo

O ovo inteiro oferece uma boa hidratação, e a parte da firmeza da pele fica por conta da clara, que também é ótima para o fechamento dos poros. Vale para todos os tipos de pele

Ingrediente:

– 1 ovo inteiro

Bata o ovo com a ajuda de um garfo e esfregue-o sobre o rosto limpo. Espere secar completamente (vai repuxar um pouco) e em seguida remova com água em temperatura ambiente.

Conta pra gente qual dessas receitas você faria? Eu já fiz algumas, e pretendo fazer as outras também. Vou compartilhar tudo com vocês nos stories do @eumirandabastos, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.