Guia básico da máscara de cílios | Saga da make

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

E aí minha gente, tudo bom? Para falar sobre máscara de cílios, precisamos antes entender um pouco sobre as cerdas e o que elas oferecem. Separei apenas cinco tipos de cerdas para falar nesse post, mas se quiserem posso voltar com a parte 2 é só deixar aqui nos comentários.

Ainda estou a procura da minha máscara de cílios perfeita, se tiverem alguma para indicar deixa aqui nos comentários. A Jana Taffarel falar muito bem de uma máscara que é da Quem Disse Berenice, e o blog Casas de Diva fez uma resenha dessa máscara.

Foto: Divulgação

E para você que ainda não tem nenhuma máscara favorita, vou mostrar mais abaixo algumas certas e vou explicar para vocês para que servem.

Você sabia que 80% das pessoas que usam maquiagem usa cílios postiços? Uma dica boa para quem quer aquele volumão é o bom e velho cílios postiços, é claro que não dispensa o rímel né?!

Tipos de escovinha de rímel: Acerte na escolha

Observe o formato dos aplicadores de máscara para obter o efeito desejado e para transformar o seu look:

Para definir

Uma escova com cerdas uniformemente espaçadas é a escolha ideal, pois deixa os cílios separados e mais alongados sem parecerem fake. As máscaras podem possuir cerdas de borracha curtas e duras.

Aumentar o volume

A escovinha curva ou com cerdas multidirecionais dão aos cílios mais robustez. É possível encontrar máscara de volume com a ponta em forma de ouriço, com cerdas longas e juntinhas ou curtas e grossas. Quando o cosmético alonga, além de dar volume, possui aplicador com cerdas duras e irregulares.

Abrir o olhar

Opte por um pincel que levanta e ao mesmo tempo penteia os fios. Identifique o resultado espalhando, primeiro, a máscara na ponta dos cílios. Depois, aplique normalmente desde a raiz. Quando a escova tem cerdas bem juntas ou micro cerdas de borracha, elas acumulam mais produto no s pelos e promovem a abertura do olhar.

Multiefeitos

Usar um prime antes da máscara ajuda a abrir o olhar, hidratar os cílios e evitar a queda. Ainda faz a maquiagem durar mais! Essa base também é excelente para acrescentar volume aos fios. O certo é aplicá-la da raiz às pontas.

Como retirar esse produto?

É muito comum que as pessoas prefiram os que as mascaras sejam à prova d’água, que não saem simplesmente com água e sabão. Para que você não sofra na hora de retirar a maquiagem, recomendamos que você opte por desmaquilantes bifásicos, pois eles agridem menos os olhos. Aqui no blog tem a resenha de um desmaquilante bifásico da O Boticário, testei por alguns dias, pra mim ele é o melhor removedor de make que já usei.

Tudo o que você tem que fazer é pegar um algodão, molhar com o desmaquilante bifásico, passar levemente nos olhos deixando o produto agir por uns minutos e, em seguida, remover a máscara de cílios.

Se gosta de dicas de beleza ou moda, me segue no instagram @mirandabastosblog que estou sempre compartilhando dicas de produtos, mostro como faço maquiagem, como cuido do meu cabelo. Compartilho minha vida em tempo real com vocês, inclusive tem um destaque chamado “testando” que testo vários produtos junto com vocês. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Fechar Menu