Blog de moda e beleza

Formas de usar o contorno e corretivo na maquiagem

0

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/mirandab/public_html/wp-content/plugins/better-adsmanager/includes/libs/better-framework/functions/other.php on line 609

Warning: file_get_contents(https://mirandabastos.com/wp-content/plugins/better-adsmanager//js/adsense-lazy.min.js): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/mirandab/public_html/wp-content/plugins/better-adsmanager/includes/libs/better-framework/functions/other.php on line 609

Já se surpreenderam com fotos de antes e depois da maquiagem? Eu já, e não foram poucas as vezes. Os maquiadores tem alguns truques e produtos coringas que ajudam nisso, mas pra gente que não fez curso de maquiagem temos uma carta na manga também, bom na verdade são duas, o corretivo e o contorno. Hoje vou mostrar pra vocês a importância e as formas de usar o contorno e corretivo na maquiagem.

Hoje em dia tem muitas técnicas para fazer maquiagem, já estou preparando um post com várias técnicas para compartilhar com vocês. Só vai ter técnicas fáceis, então quero ver todo mundo fazendo em.

Quem me acompanha no @eumirandabastos já sabe que estou viciada em usar o contorno e o corretivo, tem mais três produtinhos que não vivo sem mais isso é assunto para um outro post.

Tenho variado muito nas formas que passo o corretivo e contorno, estou também buscando variar nos produtos pra ver se acho um que seja perfeito pra mim. Fiz até uma resenha de cada um dos que já usei, que foram o corretivo líquido da Avon e a paleta de corretivos Rubi Rose que também tem contorno.

Existem vários tipos e formatos de corretivos e contornos, tem os que são em pó, bastão, lápis, gel, cremoso… Você só precisa saber qual é o melhor pro seu tipo de pele, uns são bons para a pele oleosa outros já não são. Se vocês quiserem posso testar vários tipos de contornos e corretivos com vocês, é só comentar #fazaimih.

Agora vamos conhecer algumas formas de usar o contorno e corretivo?

Afinar partes do rosto e disfarça o queixo duplo

Você pode afinar o rosto aplicando corretivo com um ou dois tons acima do seu tom usual em toda a lateral do rosto. Não esqueça de esfumar bem para dar um efeito natural. Dessa forma, o centro do rosto fica mais claro e iluminado e isso dá a ilusão de rosto mais fino.

Agora para afinar o nariz, você precisa usar um corretivo com um tom mais escuro do que você costuma usar nas laterais do nariz. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto! A aplicação deve ser bem delicada e esfumada para obter o efeito desejado. Um pouquinho de corretivo mais claro no meio do nariz dá o toque final.

Use um pincel para espalhar o corretivo mais escuro na região abaixo do queixo. A área já é naturalmente sombreada, mas você vai perceber a diferença quando utilizar esse truque.

Foto: Google

Levantar o olhar e ressalta as maçãs do rosto

É bem simples usar a maquiagem para levantar o olhar. Aplique uma sombra clara e opaca na pálpebra móvel. Em seguida, use um pouquinho de corretivo escuro no côncavo. Isso vai fazer seus olhos saltarem!

Não esqueça de corrigir as sobrancelhas com o Lápis para Sobrancelhas e iluminar a área abaixo delas com o Lápis Iluminador para um olhar arrasador!

E para ressaltar as maçãs do seu rosto, você precisa usar um leve sorriso e use o corretivo mais escuro para marcar a região logo abaixo das maçãs do rosto. Aplique o blush no alto das maçãs e esfume bem. Para ressaltar mais ainda a região, você pode usar um corretivo mais claro no espaço entre o olho e a raiz dos cabelos.

Foto: @Google

Se gostou desse conteúdo e quer mais como esse basta pedir, que prometo trazer uma versão em vídeo, o que acham? Não esquece de dar mais uma voltinha pelo blog antes de sair, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.