Blog de moda e beleza

Dicas para não transmitir a maquiagem para a máscara!

0

A máscara é um item que não dá para dispensar atualmente. Para que possa sair por algum motivo. E para quem já começou a trabalhar fora de casa. Afinal, estamos no meio de uma pandemia. Por isso, esse item já faz parte do nosso dia a dia. Mas sabia que você é capaz de usar maquiagem sem transmitir para a máscara?

Isso mesmo! Você não precisa mais deixar a make de lado. No entanto, quem já tentou fazer isso, sabe que nem sempre dá muito certo. Porque faz a maquiagem borrar, já que ela pega na máscara. Mas como então usar a make e a máscara ao mesmo tempo? Para que não deixe restos da make na peça?

Logo, a fim de que você saiba se maquiar da maneira certa. E não cause dano à sua máscara e nem à sua saúde. Irei mostrar dicas para não transmitir a maquiagem para a máscara.

Como usar maquiagem com máscara:

Fonte: En24

Então, a máscara cobre bastante o rosto. Logo, o que fica em destaque é a região dos olhos. Por isso, você precisa focar muito nessa área. Se acaso, não tenha que tirar a máscara; concentre-se nesta região apenas. Mas, se tiver que retirá-la por algum momento, faça a make completa. Para que não fique com o rosto com um divisor, já que uma parte está com make e a outra sem. Você não vai querer ficar assim, não é mesmo?!

Não se esqueça de preparar a pele antes da maquiagem. Opte por produtos com camada fina e matte. Inclusive o seu protetor solar. Para que quando você suar, não fique um risco. Ou seja, que divida o seu rosto em duas partes.

E antes de passar maquiagem de fato, use o primer matte. Já que ele segura a make por mais tempo. Daí em diante, siga mais dicas que virá a seguir:

Fazer uma base leve no rosto

Fonte: Twitter

Não deixe sua base carregada no rosto e nem faça “rebocão“. Porque assim ela irá transmitir a maquiagem para a sua máscara. Por isso, o ideal é deixar a base leve no rosto. Então, opte usar a esponja do que os pincéis. Pois com os pincéis, o acabamento fica mais forte.

Deixe a esponja umedecida e dê batidinhas para que a base fique suave em seu rosto.

A seguir, você pode colocar corretivo. Já que disfarça bem as olheiras. E passar um blush e/ou iluminador para dar vida ao seu rosto.

Usar pó compacto para selar sua maquiagem

Fonte: Review Box

Neste caso, para passar o pó compacto, também opte pela esponja. Mas dessa vez ela seca hein. Porque irá selar melhor a sua maquiagem. Passe no rosto todo. Aliás, seja bem generosa na quantidade. Isto é, não economize ao usar o pó compacto. Em seguida, use o pincel de pó (sem nada) para tirar o excesso. Ah, é importante que seu pó seja sem cor. Já que não queremos transferir a make para a máscara. Por fim, sele muito bem a sua pele!

Realçar a região dos olhos

Fonte: Transforme-se em Você

Destacar o olhar é a nova tendência. Por isso, nesta etapa você pode corrigir suas sobrancelhas. Ao mesmo tempo que realça os olhos com a sombra. Uma sombra bem marcante. Além disso, pode colocar máscara para os cílios. Para que possa alongá-los e também deixar bem volumosos. Procure usar o produto que seja à prova d’água. A fim de que não fique derretido e nem borrado.

Usar hidratante labial

Fonte: Dermafolium

Não use o batom para dá um toque final. Pois irá sim transferir para sua máscara. Como opção, temos o hidrante labial. Além de dar vida aos lábios, ele não deixa sua boca toda ressecada por uso da máscara.

É isso meninas, gostaram das dicas de hoje? Siga o Instagram da Miranda Bastos para não deixar de conferir todas as novidades que vem por aí. Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.