Blog de moda e beleza

Dicas de moda plus size masculina

0

A moda plus size está em alta, mas até um tempo atrás os homens maiores enfrentavam uma nítida falta de opções de roupas plus size masculinas. O lado bom é que atualmente é mais fácil encontrar lojas físicas e virtuais especializadas na moda masculina plus size, garantindo peças super estilosas para que todos os homens possam expressar sua identidade à sua maneira.

Se você está preocupado em ter um estilo próprio, a regra é escolher as roupas certas para o seu tipo de corpo. Por muito tempo, a moda sempre se concentrou em fazer com que pessoas acima do peso pareçam mais magras. No entanto, o importante é fazer com que todas as pessoas se sintam bem com o que estão vestindo e tenham a oportunidade de mostrar sua personalidade através das roupas.

Neste post, reunimos algumas dicas para que você descubra novas maneiras de comprar ou mesmo utilizar as peças que você tem no seu guarda-roupa atual. Acompanhe e inspire-se!

1. Camisetas listradas

As listras na moda plus size sempre foram um tabu. Realmente, as listras verticais complementam muito bem o visual, criando um efeito mais alongado. Contudo, camisetas com listras horizontais nunca saem de moda e você pode usá-las tranquilamente. Elas ficam perfeitas quando combinadas com um cardigã ou uma jaqueta, oferecendo um toque mais jovial ao look.

Foto: Pinterest

2. Camisetas estampadas

Outro padrão que sempre foi banido no guarda-roupa dos homens maiores são as camisetas com estampas mais ousadas. Claro, se você é do tipo que prefere tons mais fechados e gosta de se vestir com peças lisas, está tudo bem. Mas se você adora esbanjar alegria por onde passa e adora estampas ousadas e que não fiquem restritas às cores mais escuras, a regra é se sentir bem com você mesmo. Tanto as camisetas, como as camisas estampadas farão muito sucesso no seu guarda-roupa.

Foto: Pinterest
Related Posts

4 Inspirações de como usar Calça Chino Feminina

3. Aposte em cores

Que tal quebrarmos outra regra? As roupas escuras são super elegantes para todos os biotipos. Mas se você está comprando apenas roupas pretas só porque elas disfarçam certas áreas do corpo, é hora de rever seu estilo. O que você realmente gostaria de usar? Se você se sente melhor ao vestir peças mais escuras, pode apostar em outros tons, como verde, azul-marinho, bordô ou qualquer outra cor em seu tom mais escuro.

Para quem deseja começar a apostar nas cores, mas ainda se sente desconfortável, uma dica é usar uma camiseta vibrante por baixo de uma jaqueta mais sóbria. Dessa forma, poderá aos poucos fazer com que as cores apareçam no seu visual, até o momento em que se sentir à vontade em deixar as cores fazerem parte do seu dia a dia.

Foto: Pinterest

4. Busque pelo ajuste certo

Vale destacar que não existe um padrão para os homens grandes. Cada um tem um tipo de corpo e o ajuste correto é fundamental para um visual mais estiloso. Geralmente, pessoas com um biotipo maior tendem a comprar peças com um corte mais largo para esconder partes do corpo, mas isso tem efeito oposto, deixando-o mais largo do que realmente é.

Foto: Pinterest

O lema é: a peça tem que se adaptar a você, e não você se adaptar à peça. Portanto, escolha aquela que seja confortável e, caso precise de alguns ajustes — o que é muito normal, principalmente aos homens com estatura mais baixa — basta acionar uma costureira de confiança para deixar a peça perfeita para o seu corpo.

O que você achou dessas dicas de roupas plus size masculina? Boas? Então aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e faça com que outras pessoas saibam que é possível quebrar certas regras para criar um estilo único e super sofisticado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.