Blog de moda e beleza

- Advertisement -

Dicas de como conservar os produtos de maquiagem

0

- Advertisement -

E aí minha gente, tudo bom?

Já contei para vocês, que andei tendo uns probleminhas com as minhas makes né? Sempre que eu comprava um produto, antes mesmo de tirar foto ou conseguir testar a embalagem já ficava gasta, como se eu estivesse usando aquele produto por um bom tempo. Foi então que pensei, vou bolar algumas formas de conservar as embalagens e os produtos que estou comprando. E hoje vou trazer dicas de como conservar os produtos de maquiagem para vocês.

Hora das compras

Foto: Google

Escolher o produto ideal para seu tom de pele é muito importante, mas sabemos que nem sempre estamos com o mesmo tom né?! As vezes estamos com a pele mais escura, as vezes mais clara. É importante deixar no máximo produtos com um tom abaixo e um acima da sua cor normal.

De olho na validade

Foto: Beleza na Net

Vou fazer uma postagem explicando detalhe por detalhe sobre a validade, posso explicar muito melhor sobre os efeitos e o que o produto fora da validade causa na sua pele.

Quando for comprar fique de olho na validade, principalmente se o produto estiver na promoção!

Organize tudo certinho

Foto: Google

Para conservar os produtos de maquiagem é preciso um lugar específico , quando se tem um espaço bom dá até para colocar uma penteadeira, mas se você não tiver espaço e ou precisa levar bastante maquiagem de um lado para o outro, te indico é comprar uma maleta de maquiagem.

As maletas tem de diversos tamanhos, inclusive tem uma que é camarim essa é meu sonho de consumo.

Deixe tudo limpinho em!

- Advertisement -

Foto: Google

É sempre bom higienizar onde está seu produtos de maquiagem. Sempre, vai cair resíduos de maquiagem, algum produto vai vazar ou você mesma vai acabar derrubando alguma coisa. O que eu geralmente faço, é passar um lencinho umedecido em toda área onde ficam as minhas maquiagens. Limpo as embalagens dos produtos assim também e tudo envolta com ele, não precisa ser um lenço cara, não seja louca! É só para deixar tudo limpinho, você não vai passar ele no seu rosto.

Foto: Google

A higiene dos pinceis deve ocorrer o mais frequente possível. Veja bem, não estou falando para fazer todo dia e sim para ter um habito de limpeza regular.

Como eu não me maquio muito, geralmente de duas em duas semanas faço a limpeza de todos eles juntos, mas estou sempre lavando um ou outro nesse meio tempo.

Foto: Google

Quem não tem tantos pinceis como eu, precisa dar aquela limpada rápida no pincel para terminar uma make. O pincel de sombra por exemplo, as vezes tem três cores que queremos colocar nos olhos, e não rola usar o pincel sujo né?! Para limpar nessa urgência, alguns usam o lenço umedecido e depois seca, outros usam uma esponjinha especifica para tirar os resíduos do pincel, pra você usar de novo.

Pra levar suas maquiagens

Foto: Google

Estou sempre indo pra casa da minha mãe e sempre levo meus produtinhos pra lá, antes de usar uma necessaire eu só jogava as coisas na mochila, mas isso deixava tudo desorganizado, sem falar que já vazou e quebrou vários produtos.

A escolha da necessaire vai de acordo com os produtos que você vai levar, ela pode ser tanto pequena, média ou grande. Me diz ai onde carrega as suas makes, na maleta de maquiagem? Ou na necessaire? Muitos beijos e tchau, tchau.

Esse post foi patrocinado pela empresa Maquiadoro.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.