Blog de moda e beleza

Demaquilante para o seu tipo de pele: Encontre o seu!

0

Da mesma forma que você arrasa ao fazer sua maquiagem, você precisa também saber removê-la. E para isto, tem a necessidade de um demaquilante. Afinal, os cuidados com a sua pele são essenciais. Não adianta nada saber fazer uma boa make e não saber retirar seus resíduos. Mas sabia que existe um demaquilante certo para cada tipo de pele?! Calma! Vou te explicar tudo nesse artigo.

Antes de mais nada você precisa conhecer cada tipo de demaquilante. Pois assim você irá se familiarizar melhor, sabendo como utilizar cada um. Logo após, lhe darei um guia para você observar qual o demaquilante usar de acordo com sua pele. Alguns servem até para todos os tipos. Por isso preste bem atenção!

Tipos de Demaquilante:

(Fonte: Pinterest)

Demaquilante em lenço

(Fonte: Jemerson Myers)

Sem dúvida, remove a maquiagem de forma mais prática e rápida. Não precisa de algodão para retirar os resíduos. Aliás, remove qualquer produto do rosto até mesmo máscara de cílios e maquiagens pesadas.

Demaquilante em água

O demaquilante aquoso como o próprio nome diz é feito à base de água, portanto é livre de fragrância, corante e óleo. Você só precisará de um algodão para aplicá-la.

Demaquilante bifásico

(Fonte: Pinterest)

A sua composição é uma mistura de água e óleo e facilita bastante na hora de retirar a make, principalmente nas regiões dos olhos e lábios que são mais sensíveis. Neste caso, prefira algodão em em forma de disco para manusear.

Demaquilante sabonete

(Fonte: Mundo Perdido da Carol)

Como o nome já diz ele é basicamente um sabonete, mas líquido. Tem uma forma de gel e na maioria das vezes não tem odor para não irritar a pele. Pode ser aplicado no rosto todo e ele faz uma espuma, aliás dá para retirar a maquiagem no banho.

Demaquilante sólido

(Fonte: Super Pri)

Esse tipo de demaquilante é como se fosse um creme pastoso. Quando se entra em contato com o rosto, torna-se um óleo bem suave com o intuito de “derreter” a maquiagem.

Demaquilante em leite

Esse demaquilante tem realmente uma textura como se fosse leite, por isso o nome diz tudo. Você precisa aplicá-lo e massagear a área para retirar todas a make; até mesmo na região dos olhos. Aliás, se procurar bem achará aquelas que são à prova d’água.

Demaquilante em óleo

(Fonte: Makeup Atelier)

Geralmente é recomendado usar três pumps para conseguir retirar todo o resíduo.

Demaquilante em mousse

(Fonte: Nina Magrin)

Se você é daquelas mulheres que gostam de remover a maquiagem no banho, então o demaquilante em mousse é uma ótima opção. Ele realmente tem uma consistência de mousse e alguns são Oil Free. Enfim, para utilizá-lo é necessário estar com a pele úmida. Então ao aplicar o demaquilante em mousse, massageie com a mão até fazer uma espuma e depois de retirar toda a make é só enxaguar.

Encontre o demaquilante certo para o seu tipo de pele:

(Fonte: By Corpos)

Para peles secas

Caso sua pele seja seca o demaquilante em creme é o mais indicado, porque hidrata por causa da textura condicionante que ele possui. Outro tipo que pode se adequar a sua pele são os demaquilantes em mousse.

Para peles oleosas

Se sua pele é oleosa não utilize demaquilantes em óleo, pois irá deixar sua pele toda engordurada e é provável que dê acnes. O seu demaquilante certo são os líquidos que não sejam à base óleo (oil free). Irá deixar sua pele mais seca e sem vermelhidão.

Para peles mistas

E se sua pele for mista não use demaquilante sólido de jeito nenhum! Invista em demaquilantes aquosos ou no lenço demaquilante, que são as melhores opções para você.

Para peles normais

A pele normal é a que não passa aperto na hora de escolher o demaquilante correto. Mas uma dica muito legal é você escolher os demaquilantes bifásicos ou em leite.

Para todos os tipos de pele

  • Lenço demaquilante.
  • Demaquilante aquoso.
  • Demaquilante líquido.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Você sabia dessa variedade de maquilantes? Deixe um comentário para mim… Mil beijinhos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.