Blog de moda e beleza

Cuidados que você deve ter com a jaqueta corta-vento?

0

Que a jaqueta corta-vento é super estilosa e pode compor seus looks mais esportivos com estilo você já sabe, mas quais os cuidados você deve ter com a sua peça para que ela dure mais? Separei algumas dicas que vão te ajudar na manutenção da peça. Confira!

Cuidados com a jaqueta corta-vento | Foto: Reprodução 

Primeiramente, é importante que você saiba que mesmo sendo uma peça de proteção, uma vez que ela mantém a temperatura do corpo, a jaqueta corta-vento geralmente é confeccionada em tecidos sintéticos, como a poliamida e o poliéster, por exemplo. 
Esses tecidos são mais delicados não suportando produtos de limpeza mais fortes ou altas temperaturas. Por isso, opte pelo uso de produtos neutros que são indicados para a lavagem de roupas delicadas.

Lavagem da jaqueta corta-vento | Foto: Reprodução 

Outra dica importante é lavar sua jaqueta corta-vento com água fria, isso porque a água fria ajuda a manter sua jaqueta por mais tempo, uma vez que altas temperaturas não são indicadas para tecidos sintéticos. 
Para intensificar os cuidados durante a lavagem, você pode colocar a peça dentro de um saco de lavar roupas ao lavar na máquina, protegendo ainda mais a sua jaqueta. Ainda na máquina utilize a opção de lavagem para roupas delicadas.

Saco para lavar roupa na máquina | Foto: Reprodução 

Para a secagem, evite o uso da secadora, e opte por secar a sua jaqueta  corta-vento no varal convencional livremente. O uso de secadora pode danificar a peça, mas caso deseje secar mais rápido tenha atenção com a temperatura.

Related Posts

Como usar pochetes e por quê apostar no acessório?

Jaqueta corta-vento | Foto: Reprodução 

Os cuidados antes da lavagem 

Antes de começar os trabalhos de lavagem com a sua jaqueta corta-vento, alguns cuidados também ajudam a manter sua peça por mais tempo, entre eles retirar todos os objetos que possam estar em bolsos e compartimentos de sua jaqueta, como papéis, canetas e documentos. O cuidado é válido para não danificar sua máquina durante a lavagem além de preservar sua jaqueta.

Look jaqueta corta-vento | Foto: Reprodução 

Não lave sua jaqueta com ela aberta, feche todos os zíperes ou botões tanto o principal como os que fecham os bolsos e compartimentos de sua jaqueta otimizando o espaço dentro da lavadora e mantendo sua jaqueta mais protegida para lavagem.
Em caso de manchas, verifique se não é possível limpar apenas com um pano fazendo movimentos circulares, o ideal é que essa retirada seja feita nesse processo de pré lavagem.

Agora que você já sabe como cuidar de sua jaqueta, siga todas as dicas e mantenha sua peça por muito mais tempo, montando looks incríveis e super estilosos!

Gosta de artigos assim? É só entrar mais vezes no blog, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.