Blog de moda e beleza

cuidados com o soro Fisiológico para os cabelos

0

Cuidados com o soro fisiológico para os cabelos, é o que mais vejo pessoas com duvida se funciona ou não, pela internet. Tem várias receitas porém, nem todas funcionam realmente, então separei algumas dicas e outras informações para vocês.

Benefícios do soro Fisiológico

O soro deixa os cabelos mais brilhosos e hidratados e com menos frizz, além disso diferente da água do chuveiro, ele é livre de qualquer resíduo metálico, então evita que o cabelo fique “pesado”.

Ele funciona muito bem, pelo fato do cabelo ser feito de três componentes morfológicos nas fibras capilares, que são: cutícula, córtex e medula. As células da cutícula protegem e são responsáveis pelas propriedades cosméticas do seu cabelo. Porém pode ser quebrada com alterações no pH, como as químicas e colorações.

Formas de usar no cabelo

O soro com o PH ligeiramente mais ácido, quando aplicado no cabelo, sela as cutículas, evita o ressecamento e a perda da umidade dos fios. Dá um efeito hidratante incrivelmente bom, devido a absorção da estrutura capilar muito rápida do produto, um dos resultados são fios sedosos e macios.

Dica:

Misture o soro na sua máscara de hidratação preferida ou usar o líquido para enxaguar seu cabelo após a lavagem, dessa forma o soro age melhor do que a água corrente, por causa do cloro e outras substâncias das águas que chegam em nossas casas.

Related Posts

Receitas caseiras de nutrição para os cabelos?

O soro pode ser usado todos os dias, caso ache necessário. O recomendado é usar o soro apenas no último enxágue, caso tenha usado apenas shampoo e condicionador, você pode misturar o soro no finalizador, na máscara e no último enxague.

Se quer acompanhar alguns cuidados com o soro fisiológico para os cabelos, é só me seguir no instagram @mirandastandall lá vou mostrar algumas receitas que vou testar, vou criar um destaque para cabelos, vou dar várias dicas por lá. Se gostou dessas dicas salve o pin das imagens no pinterest, compartilha com as amigas, manda o link para todo mundo e dá mais uma passeada aqui no blog, tenho certeza que vai encontrar outros artigos que goste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.