Blog de moda e beleza

Crie looks incríveis com saia midi

0

Como o próprio nome já sugere, a saia midi é aquela que fica entre a minissaia e a saia longa, ficando entre os joelhos e os tornozelos. Crie looks incríveis com saia midi, ela é uma peça se ajusta perfeitamente em todos os tipos de corpos. Ela marca bem a cintura, enquanto realça as curvas naturais de todas as mulheres.

Uma vez que complementa todos os estilos, este item é bem simples de vestir e sentir-se maravilhosa. Mas se mesmo assim você ainda não sabe como usar saia midi, neste artigo reunimos algumas dicas para você criar ótimas composições com essa peça obrigatória no guarda-roupa de qualquer mulher. Confira!

Como escolher sua saia midi?

A primeira regra das saias midi é que elas não são todas iguais, o que significa que você deve escolher sua peça com cuidado e, possivelmente, adaptá-la para que fique bem em você. Afinal, a verdadeira saia midi é aquela que fica no meio da panturrilha.

Mas se você quer que a sua fique um pouco mais alta, respeitando a altura entre os joelhos e os tornozelos, não há nada que lhe impeça de fazer essas modificações por conta própria ou com uma costureira de confiança. Até porque, fica muito mais fácil de estilizar e ainda criará o mesmo efeito.

Que blusa usar com saia midi?

Descobrir que blusa usar com sua saia midi é bem simples. Como essa peça cria volume na parte de baixo do look, a dica é escolher um top justo. O conjunto saia midi e cropped ou blusa usada por dentro da saia é perfeito para qualquer ocasião. Isso faz com que sua cintura fique marcada e o volume funcione.

Related Posts

Conheça mais sobre as vantagens do Brechó

Que sapato usar com saia midi?

Basicamente, nenhum que tenha tiras nos tornozelos. As tiras acabam dividindo a perna em duas metades e como a saia midi já encurta um pouco as suas pernas, pode desfavorecer seu visual. Por isso, prefira saltos, sapatilhas ou sandálias que não tenham essas tiras para causar essa sensação.

Como usar saia midi com bota

Saia midi com botas, cria uma combinação linda e pode ser usada à vontade. Algumas pessoas acreditam que as ankle boots não são boas escolhas devido ao modelo deixar a perna mais curta, mas se faz parte do seu estilo, aposte nelas que a composição ficará incrível.

Mas se a intenção é alongar as pernas no inverno, que tal optar pelas botas de cano alto? Dessa forma a bainha da saia vai cobrir o topo da bota e suas pernas ficarão bem protegidas do frio e alongadas. Se você quer obter esse mesmo visual com uma bota de cano curto, basta usar uma meia-calça da mesma cor da bota e pronto!

Que casaco usar com saia midi?

Apesar de parecer difícil combinar a saia midi com casaco, é possível elaborar looks sensacionais para a temporada de frio. O importante é saber criar composições que façam sentido, levando em conta duas regrinhas: apostar em casacos longos que cobrem totalmente o comprimento da saia ou jaquetas cropped que deixam a maior parte da saia exposta.

Agora crie looks incríveis com saia midi e compartilhe essas dicas com outras mulheres e ajudá-las a criar looks fabulosos com essa peça linda?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.