Blog de moda e beleza

Crie looks de diversos com peças curingas

0

Existem sempre aquelas peças básicas do nosso guarda-roupa, que combinam com tudo e são super práticas. E com certeza as blusas estão em primeiro lugar quando falamos de peças curingas para usar o ano todo. Mas, especialmente nas épocas mais quentes do ano, as blusas de verão são as grandes aliadas para criar looks diversos para todas as ocasiões.

Foto: Pinterest

Ciganinha, frente única e ombro a ombro são apenas alguns dos exemplos de modelos de blusa feminina que são perfeitos para encarar os dias quentes. E se você é fã do estilo mais básico, uma blusa soltinha tradicional também é uma ótima escolha! Opções não faltam e você pode facilmente combinar os diversos tipos de blusas com shorts, saias, salopetes ou mesmo vestidos, se você é do tipo fashionista que ama misturar peças.

Foto: Pinterest


Se falarmos em tendências, as blusas de manga bufante, que são mais volumosas, estão com tudo! Modernas, as opções de manga curta são estilosas e frescas, dando muita personalidade ao outfit. E ainda, seus designs são variados, assim como os tecidos, então há muitas possibilidades para escolher.

Foto: Pinterest

Dicas para escolher blusas de verão

Para garantir looks femininos fresquinhos e confortáveis, é importante levar em conta diversos fatores:

Related Posts

Looks com moletom para usar nesse frio

Evite roupas de fibra sintética ou poliéster

Essas roupas femininas aumentam a temperatura corporal! Por isso, opte por tecidos naturais como algodão ou linho, que evitam a umidade, e ainda permitem que a pele respire e não fique colada ao corpo. Algodão é ideal para todos os climas, pois as fibras naturais permitem que o ar circule e se mova livremente pelo tecido, tornando o calor mais agradável. O tecido leve e a fibra natural permitem a respirabilidade máxima.

Evite usar cores escuras

Roupas escura retêm calor. E não falamos só na cor preta! Outros tons, como o vermelho e azul marinho também devem ser evitados pelo mesmo motivo. Por outro lado, cores claras como o branco, o creme e os tons pastéis serão suas melhores aliadas, pois refletem luz e calor e, portanto, repelem altas temperaturas. Cores que são mais vivas, como amarelo ou laranja, também são ótimas escolhas. Por isso, tente se vestir com essas cores, que não absorvem a luz do sol como as cores escuras, sempre que possível para se manter mais fresquinha.

Escolha roupas leves

Pode parecer bobagem, mas se as roupas pesarem muito significa que o tecido não é tão fino quanto parece, a mobilidade será menor e a sensação de calor será muito maior. Quando se trata de roupas de verão, o ideal é ter o máximo de respirabilidade possível.

Além disso, lembre-se que essas dicas servem também para o resto do look! Saias, shorts e calças mais soltinhos são sempre melhor! Tecidos leves não apenas te deixarão mais confortável como também são mais saudáveis para a pele em dias muito quentes. Afinal, roupas apertadas e pesadas combinadas com o calor não dá certo!

Seguindo essas pequenas dicas você estará pronta para curtir muito as estações mais quentes do ano, com frescor e muito estilo! Se gostou desse post vai amar conferir o moda praia , e vai curtir muito passear pelo pinterest temos uma pasta com várias peças curingas pra você, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.