Blog de moda e beleza

Corretivo colorido: para que serve cada cor e como usar

0

O corretivo colorido é de grande ajuda na hora de camuflar manchas como espinhas, olheiras, melasma e demais variações na cor da pele. Porém, seu uso ainda gera algumas dúvidas. Vamos explicar algumas delas:

Cores opostas são complementares, logo, uma “anula” a outra. No caso de uma mancha vermelha, uma espinha, por exemplo, você deve aplicar corretivo verde na área. Já para correção de uma olheira com fundo azulado, usa-se corretivo laranja, e assim por diante.

Traduzindo:

  • Olheiras ou hematomas arroxeados: corretivo amarelo
  • Olheiras escuras com tom azulado: corretivo salmão/laranja
  • Manchas vermelhas (como espinhas): corretivo verde
  • Melasmas e imperfeições amarelo–alaranjadas: corretivo lilás
  • Manchas brancas ou mais claras que a pele (vitiligo): corretivo vermelho ou laranja (dependendo da cor de pele da pessoa. Tonalidade mais clara, usa-se laranja; tonalidade mais escura ou negra, usa-se vermelho).

Related Posts

3 sucos detox para desinchar e refrescar nesse verão

Como aplicar

Os corretivos coloridos devem ser utilizados antes da base. Identifique a imperfeição que deseja cobrir, veja qual cor de produto passar e comece a make. O ideal é utilizar um pincel e aplicar fazendo leves batidinhas na região em que as manchinhas estão.

Se o seu caso for de olheiras, a dica é cobrir com o corretivo colorido, passar a base e em seguida o corretivo na cor da pele ou um tom levemente mais claro. Isso vai ajudar a clarear a região e deixar o resultado da maquiagem ainda melhor.

Para garantir a durabilidade da produção, finalize com o pó. Seguindo essas dicas, a sua produção vai ser arrasadora!

Lembre-se de um ponto importante: o corretivo colorido deve ser aplicado apenas na região que possui uma imperfeição que você deseja cobrir. Não é indicado usá-lo no restante do rosto.

Em breve vai sair no meu instagram @mirandastandal, mostrando como eu removo minhas olheiras, venha conferir. Ah, quero ver você montar a sua make, com os corretivos coloridos e conta pra gente o que achou do resultado ok?! Se puder me marca no instagram o antes e depois, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.