Com tantos produtos de beleza disponíveis no mercado, é comum ficar um pouco confuso sobre suas funções, principalmente quando os produtos parecem ser parecidos. Essa confusão acontece bastante com contorno e bronzer, que apesar de parecerem fazer a mesma função, na verdade são bem diferentes!
Contorno x Bronzer
Ambos os produtos têm o mesmo objetivo: restaurar as sombras naturais do rosto que se perdem ao aplicar a base. No entanto, esse efeito funciona melhor ao usar o contorno, que possui tons mais frios, ideais para restaurar sombras.
Bronzer: adicionando profundidade e brilho ao seu rosto. O bronzer não apenas lhe dá um contorno de aparência natural, mas também adiciona iluminação e um brilho bronzeado ao seu rosto.
Com uma variedade de tons quentes e partículas de brilho dourado disponíveis de várias marcas, você pode escolher se deseja obter um efeito mais sutil ou dramático. No final das contas, tudo depende do que você deseja alcançar com o visual do dia.
Contorno
Para restaurar sombras e contornos naturais nas bochechas, queixo, nariz e testa, opte por uma sombra de contorno em um tom mais frio. Você pode escolher produtos em pó ou bastão cremoso, até três tons mais escuros que a sua pele.
Bronzer
Para uma aparência saudável e bronzeada, o bronzer é uma excelente escolha. Tenha cuidado ao aplicá-lo, especialmente se contiver partículas de glitter. Escolha pontos estratégicos do rosto, como as bochechas, para evitar um efeito exagerado. Se você deseja contornar e bronzear, pode combinar os dois produtos.
Gostou das dicas? Para mais dicas de beleza me siga no instagram, muitos beijos e tchau, tchau.