Como ser criador de conteúdo em várias plataformas?

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

Olá, tudo bom?

Meu nome é Leticia Miranda tenho esse blog a mais de 2 anos mas sou blogueira a uns 3, tenho também um canal no youtube e um instagram. Mas hoje não estou aqui para falar das minhas redes, e sim falar de como ser criador de conteúdo em várias plataformas.

Hoje estamos iniciando uma série aqui no blog, ela vai ao ar toda sexta – feira as 17hrs aqui no blog. E hoje falarei para vocês de algumas plataformas, que cada dia mais tem aumentado o numero de pessoas querendo criar conteúdo para elas. O nome da série vai ser tudo sobre a vida de uma criadora de conteúdo.

Digital Influencer, Influenciador digital ou Criador de conteúdo (Como preferir)…

O influenciador digital é uma pessoa que detém o poder de influência em um grupo de pessoas. Os influenciadores digitais impactam e até milhares de seguidores, todos os dias, com o seu estilo de vida, opiniões e hábitos. Criando conteúdos de uso do dia a dia, que auxiliam alguém ou apenas entretém.

Foto: Pinterest

Tem muita gente por ai achando que ser criador de conteúdo é mole, que é só fazer algo que está na moda e postar mas não é bem assim não. Tem todo um trabalho envolvido, muitas noites em claro, muitos fins de semanas e feriados produzindo conteúdos, muitos horas e dinheiros investidos.

“A proposito, nesse exato momento em que faço esse post, meu marido saiu para se divertir com os amigos e eu fiquei em casa porque? Tenho trabalho à fazer”.

As plataformas vocês já conhecem, essa aqui é uma delas. As outras são instagram e youtube, quando me referi “essa aqui é uma delas”, não quis dizer apenas o WordPress mas também o Blogger, Wix…

Para um criador de conteúdo dar conta de tantas plataformas, tentar se destacar em cada uma e criar conteúdos específicos para cada uma é preciso muita organização.

E hoje vou mostrar mais ou menos por onde me organizo e quando me organizo.

Por onde me organizo

Gosto de usar o Keep, você pode usar ele tanto no celular quanto no computador. Eles ficam sincronizados o tempo todo, assim é fácil na hora de me organizar.

Outra coisa que uso para me organizar é o meu planner, ele é da Donna Dulce. Confesso que comecei a usar a pouco tempo, mas tem me ajudado muito a me organizar.

Quando me organizo

Eu geralmente me organizo na segunda feira, é o dia da semana que eu faço atualizações, organizações e planejamento da semana. Eu tenho um dia da semana para cada “tarefa”.

Por exemplo:

SEGUNDA – FEIRA: Geralmente planejo a semana de trabalho, organizo as postagens e fotos para serem postadas e faço atualizações de planilhas, respondo emails, faço stores, alguns pins no Pinterest e divulgo postagens atuais e antigas;

TERÇA – FEIRA: Gravo vídeos tanto para o instagram quando para o youtube, faço stores, alguns pins no Pinterest e divulgo postagens atuais e antigas;

QUARTA – FEIRA: Edito vídeos, faço stores, respondo emails, alguns pins no Pinterest e divulgo postagens atuais e antigas;

QUINTA – FEIRA: Crio postagens, faço stores, alguns pins no Pinterest, respondo emails e divulgo postagens atuais e antigas;

SEXTA – FEIRA: Faço fotos e edito fotos, faço stores, alguns pins no Pinterest, respondo emails e divulgo postagens atuais e antigas

SÁBADO e DOMINGO: Geralmente fico mais nos stores, respondo emails, faço alguns pins no Pinterest e estudo.

Isso é o básico que eu faço, mas sempre tem mais coisas para fazer no dia a dia. Alguns imprevistos do dia anterior, coisas que surgem de última hora e tenho que resolver…

Fiz uma postagem comparando 2 apps de organização, o Evernot e o Keep que é esse que uso ultimamente. Se você não tem como comprar um planner eu ensinei a fazer um também, vou deixar o link dele aqui. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Fechar Menu