Blog de moda e beleza

Como presentear um perfume importado

10

Escolher presente para muitos é uma missão difícil. Se estamos falando de perfume importado se torna quase uma missão impossível, já que cada pessoa tem um gosto absolutamente pessoal e específico e reage de uma maneira individual para cada tipo de aroma ou fragrância. Se você pensa em presentear sua mãe, sua irmã, sua namorada ou sua esposa com um perfume importado feminino, fique ligado nas dicas abaixo.

Perfume é uma das formas que nós temos de expressar nossa personalidade e nossos sentimentos. Assim como nossas roupas, o seu aroma diz muito sobre você. Romântico ou discreto? Sério ou descontraído? Elegante ou descolado? Jovem ou experiente? Inconscientemente, essas perguntas podem ser respondidas com o perfume que você usa. Dessa forma, tudo isso deve ser levado em consideração ao presentear a pessoa querida com um perfume feminino importado.

Como escolher perfume importado feminino

– O seu gosto não é o dela

Não se esqueça dessa dica, que é a principal das que você vai encontrar aqui. O seu gosto agrada a você, mas não necessariamente reflete o gosto da mulher que você irá presentear. Por isso, se for presentear com perfume importado, tenha certeza que você conhece a pessoa o suficiente para lembrar dos seus gostos e preferências. Cheiros e aromas geralmente são relacionados à personalidade, significados e à atitude.

– Procure dicas

Se você não é íntimo suficiente da pessoa que você deseja presentear com um perfume feminino ao ponto de lembrar seus aromas preferidos, você pode encontrar algumas pistas que vão te ajudar. Você já sentiu o perfume que ela usa? Se sim, busque por fragrâncias semelhantes: oriental, cítrico, amadeirado, floral, frutado… procure não tentar surpreender.

Além disso, a embalagem do perfume diz muito sobre a pessoa. Para pessoas mais românticas, as embalagens contam com cores quentes que remetem ao sentimento do amor. Pessoas mais sérias se atraem mais por perfumes com embalagens escuras ou de cores neutras. Perfumes florais e doces contam com embalagens mais delicadas. Qualquer dica que te tire da dúvida já é um grande passo.

– Escolha o tipo certo de perfume

Muita gente não sabe mas os perfumes são divididos em quatro grupos, sempre descritos na embalagem. Por isso, na hora de escolher um perfume importado feminino, preste atenção a esse detalhe (a diferença entre cada um é, basicamente, a concentração da essência: quanto mais diluída for a fragrância, menor é a concentração da essência). 

  • Parfum (perfume): A concentração da essência chega a 45% e duram cerca de 12 horas na pele. São os mais caros e vendidos em pequenos frascos.
  • Eau de Parfum (água de perfume): A concentração da essência é em torno de 15% e 20% e duram entre 8 e 12 horas na pele.
  • Eau de Toilette (água de banho): A concentração da essência está em torno de 8% a 10% e duram de 6 a 8 horas.
  • Eau de Cologne (água de colônia): A concentração da essência fica em torno de torno de 2% a 5% e duram entre 3 e 6 horas na pele.

Agora que você já viu as principais dicas para presentear com um perfume importado feminino, preste atenção em alguns recados: comprar pela internet é ótimo e facilita a vida de muitas pessoas, mas antes de comprar um perfume, tenha certeza que já experimentou o seu cheiro antes. Caso opte por comprar em uma loja física, vá sem perfume, para não misturar diferentes aromas e se confundir. Muitos beijos e tchau, tchau.

*Essa postagem é patrocinada pela G’EL NICHE.

10 Comentários
  1. Janaina Diz

    Miranda, por isso amo seu blog…
    Morria sem saber essas clasificações de perfume, outro dia procurei até na net a diferença de Parfum e Eau de Parfum, brigadão

    1. Miranda Diz

      Pois é menina, é difícil mesmo presentear alguém com um presente tão “complexo”.

  2. Lucimar da Silva Moreira Diz

    Suas dicas super valiosas, é importante a pessoa saber um pouco mais da pessoa para presentear com perfume, além do mais os perfumes importados são maravilhosos, perfumes são uma ótima dica de presente bjs.

    1. Miranda Diz

      Sim, mas tem muitos perfumes brasileiros ótimos também.

  3. Nathaly Diz

    Uma brilhante dica. Eu sou o pior tipo de pessoa para presente, mas um perfume é realmente muito Interessante.

    1. Miranda Diz

      Sim, é uma coisa que todo mundo usa. Até quem tem alergia usa ele nas roupas.

  4. Mary Santos Diz

    Realmente em questão de gostos eu sempre acabava sendo errada por conta de comprar um perfume com meu gosto pra presentear, amei as dicas

    1. Miranda Diz

      Verdade esse é o nosso maior erro.

  5. Adriana Silva Moreira Diz

    Realmente é uma missão quase impossível mesmo e para falar bem a verdade se eu não tiver muita certeza do perfume que a pessoa gosta, eu nem compro. Perfume é um presente muito pessoal.
    Parfum sempre!!!

    1. Miranda Diz

      É verdade precisa saber muito bem o gosto da pessoa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.