Blog de moda e beleza

Como passar roupas sem o ferro de passar?

0

Passar roupas sem o ferro de passar é absolutamente possível, mas antes de te dar algumas dicas de como passar as roupas sem o ferro de passar, é importante que você saiba que quanto menos a roupa estiver amassada melhor, e que o resultado vai variar muito de tecido para tecido. Por isso vá testando as opções!

Passar roupas sem ferro de passar é possível | Foto: Reprodução 

O  primeiro item a substituir o ferro de passar é o vapor do chuveiro quente. Essa dica é muito conhecida e consiste em colocar a roupa no cabide e fechar as saídas de ar do banheiro. Enquanto você toma banho o vapor da água vai desamassando as roupas as deixando mais lisas.

Vapor do chuveiro ajuda a desamassar roupas | Foto: Reprodução 

Sim, a chapinha pode te ajudar a desamassar as roupas de maneira fácil. Basta aquecer a chapinha e ao atingir a temperatura, passe-a pela roupa como se estivesse passando no cabelo. A chapinha também é ótima para tirar pequenos amassados de golas e mangas

Passar roupa com chapinha | Foto: Reprodução 

Outro super aliado para desamassar as roupas e substituir o ferro de passar é o secador de cabelo. Com a roupa no cabide, umidifique um pouco a peça e passe o secador a uma distância de pelo menos 15 centímetros para que o tecido não seja danificado.

Passar roupa com secador | Foto: Reprodução 

A mistura de água com amaciante também é muito eficiente e pode te ajudar a desamassar sua roupa sem precisar do ferro de passar. Com a roupa no cabide, borrife a mistura por toda roupa e deixe secar livremente, o processo de evaporação fará com que a peça fique esticadinha.

Related Posts

Cuidados que você deve ter com a jaqueta corta-vento?

Água + amaciante : Foto: Reprodução

Como não deixar as roupas amassadas?

Passar roupas é uma das tarefas domésticas mais trabalhosas, isso porque dependendo da quantidade você pode ficar muitas horas em pé com o ferro de passar na mão. Confira as dicas para evitar que as roupas se amassem muito te dando ainda mais trabalho.

Dicas para evitar que as roupas amassem | Foto: Divulgação 
  • Sacuda a roupa antes de colocar no varal, removendo os amassados criados pela máquina de lavar. 
  • Dobre as roupas assim que elas saírem do varal, dessa forma ficarão menos amassadas, e talvez você nem precise passar aquela peça. 
  • Não coloque muitas roupas para lavar de uma só vez na máquina. Lembre-se que quanto mais roupas mais amontoadas e amassadas elas ficaram. 

Depois desse post você nunca mais vai passar perrengue na hora de sair, aproveite e inclua na sua rotina doméstica as dicas para otimizar o amassado nas roupas.

Me conta aqui o que achou e se tá funcionando por aí! Gosta de artigos como esse? Entre mais vezes aqui no blog! Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.