Muitas de vocês me perguntam como faço pra conciliar o blog, página, instagram, os preparativos do canal, minha vida pessoal, meu trabalho, malhação e meus estudos em casa de inglês. Você sabe como organizar as Redes Sociais?

ANÚNCIOS

Muitas das vezes quando vocês não me verem pelas redes e nem explico o por que eu fiquei fora pelo dia todo ou por algumas horas é por que simplesmente me desligo de tudo e vou dormir ou estou vendo vídeos, filmes e séries ou simplesmente estou curtindo minha família, meu marido… Não faz bem você se sobrecarregar.

Mais ultimamente tenho feito umas coisas que tem me ajudado muito e vou dizer aqui para ajudar a vocês também ok?! E quero que compartilhe com suas amigas, por que elas precisam saber.

CADERNO DE ANOTAÇÃO

Para que tudo dê certo você precisa pegar uma folha de papel ou um caderninho de anotação, se você tiver um planner melhor ainda. Vou deixar aqui o link do post que fiz sobre planner e como fiz meu “esquema” de organização.

Veja como fica mais fácil pra você organizar por semana ou por mês, eu faço os dois e ainda faço os dias (risos).
Esse aqui é o que mais uso, como podem ver na imagem tem varias abinhas rs. Esse caderno é de 10 matérias e me virei pra arrumar espaço por que é muita coisa que tenho que organizar (risos)

ANÚNCIOS

Se você tiver post’it ou até mesmo folhas coloridas ou até mesmo uma cartolina, corte no tamanho ideal e cole em formato de calendário até concluir todos os dias do mês desejado. Assim você organiza seu mês.

Para organizar o seu dia você precisa de uma ajudinha extra rs os bloquinhos de notas esses aqui são do Geek 10, gosto muito de usar eles para anotar o que vou fazendo durante o dia, ai vejo se o que escrevi no caderno foi realizado com sucesso ou se não consegui fazer.

E quando vou organizar minha semana faço assim, colo um papel longo ao lado e as datas e dias que preciso fazer alguma coisa. Assim posso me organizar melhor e se eu tiver algo muito importante anoto ali do lado ou até mesmo uma compra que eu queira fazer naqueles dias, assim consigo ver melhor meu dia a dia e consigo colocar em detalhes o que preciso fazer.

ANÚNCIOS

CRIE UMA LISTA

Crie uma lista de prioridades para fazer durante o dia em que você for trabalhar, gosto de fazer todo domingo quando tenho um tempinho mas as vezes faço na segunda-feira pela manhã mesmo, isso quando já não planejo desde o fim do mês anterior.

Faço sempre 2 listas uma com coisas importantes e a outra com coisas pra fazer se sobrar tempo. É incrível o quanto tempo consigo diminuir com isso.

SEPARE DIAS

Esse aqui acho que todo mundo já faz né? Espero viu…

É muito importante que você tenha dias para fazer as coisas, por exemplo dia de domingo é só para gravar vídeos e assim vai.

Separo meu dia em 3 partes:

Manhã

Tarde

Noite

As coisas mais importantes faço pela manhã pra ir adiantando o meu dia logo, se eu tiver que sair saiu, se eu tiver que ir ao mercado vou, arrumo a casa logo. Faço tudo o que tenho que fazer pra conseguir trabalhar sem que eu tenha que ficar parando toda hora por que se não eu não consigo, divido meu fim de manhã e tarde com o trabalho no Doce Design e aqui no blog.

Segunda -Feira: Organizo toda a semana, se tiver algum post que ainda não divulguei divulgo. Programo postagens na página.

Terça -Feira: Posto no blog, faço postagens e tiro fotos.

Quarta -Feira: Divulgo em peso.

Quinta -Feira: Fico “bolando” coisas para o meu canal que vai ir ao ar provavelmente mês que vem.

Sexta -Feira: Divulgo em peso.

É basicamente o que faço durante a semana rs…

Bom por enquanto é isso se não o post vai ficar grande de mais, se gostarem é só deixar ai nos comentários que faço um próximo organizando as redes sociais, ainda tenho muitas dicas que uso e quero muito passar para vocês, espero que tenham gostado desse post, muitos beijos e tchau, tchau…

30 Comentários

  1. Adorei as dicas, vão me ajudar demais, estou entrando num colapso por não saber como me organizar melhor com o blog e as redes sociais dele, com as ideias de post e tudo mais.
    Obrigada pelas dicas
    Bjs ♥

  2. Oi, tudo bem? Para conciliar tudo é realmente bem difícil, nada como uma ajudinha não é mesmo? Por aqui também uso agenda, bloquinho de anotações, até o celular. É muito bom terminar a semana sabendo que conseguimos dar conta de tudo não é mesmo? Ótimo post! Beijos, Érika =^.^=

  3. Amei as dicas! Estou fazendo bullet journal e me ajuda bastante.Até tento dividir meu dia em manhã, tarde e noite, mas como estou o dia todo na faculdade acabo tendo apenas o período da noite livre para fazer tudo. Adorei a ideia das duas listas, importantes e pouco importantes. Vou adotar para ver se dou conta!

  4. Amei as suas dicas, eu tenho um problema com organização muito grande, não consigo cumprir muitas coisas, mas eu vou fazer tudo porque esse ano a meta é ser organizada em relação a tudo, principalmente ao blog.

Deixe uma resposta