Blog de moda e beleza

Como limpar esponjas de maquiagem

0

Tenho usado muita maquiagem ultimamente, e consequentemente sujando muitos pinceis e esponjas. As vezes dá uma preguiça, confesso que uso sujinho mesmo, mas toda semana estou lavando eles pra não dar nenhum tipo de fungo ou bactéria, e hoje vou mostrar como limpar esponjas de maquiagem sem gastar muito tempo.

Comprei em dezembro ou novembro de 2019 essa mini maquina de lavar esponjinhas, testei ela junto com vocês nos stories, e está salvo no destaque TESTEI por enquanto.

Foto: Google

Na caixa da que comprei não tinha NADA traduzido, tive que adivinhar pelas imagens. Mas o que deu a entender é que ela é feita para limpar pinceis e esponjas, assim que ela “estourou” na internet tinha muita gente indecisa se valeria apena o investimento ou não, e como muitas de vocês que me seguem no @eumirandabastos queriam saber como ela funcionava, então fui comprar pra testar.

Informações sobre a mini maquina

  • Pra limpar sua esponja basta colocar uma pequena quantidade de água na máquina, e um pouco de sabonete líquido ou shampoo ou detergente.
  • O brinquedo funciona a base de duas pilhas.
  • O botão no painel liga a máquina e faz a água girar.
  • Como esse brinquedo não possui timer, você decide a hora de desligar.
  • O caninho na lateral da máquina serve pra escoar a água suja.

Aproveitei que tinha comprado um kit de esponjas de diferentes formatos e tamanhos, pra testar a mini maquina de lavar e saber se realmente funciona. E se funcionasse, qual seria o tipo de esponja que ela limparia melhor, e se ela funcionaria na hora de limpar os pinceis também.

Lá no meu ig @eumirandabastos no destaque TESTEI, mostrei ela funcionando com alguns formatos de esponjas e com alguns pinceis, como geralmente deixo os destaques ali apenas durante um mês, é melhor você correr pra ver.

As esponjas abaixo foram as que testei, na imagem da caixa tem dois tipos de esponjinhas, mas a mini maquina só lava bem apenas a com formato, que é o de coxinha. A outra chega até lavar, mais você precisa ficar virando ela pra ficar completamente limpa. As esponjinhas pequenas limparam de boa, o problema foi as de formados “diferentes” e as grandes.

Nem preciso falar que não deu muito certo com os pinceis não é mesmo?! Pra ela limpar bem os pinceis, tive que ficar segurando e alguns ainda fiquei girando dentro dela pra ver se conseguia limpar.

Foto: @eumirandabastos

Não deu outra, dei ela para minha sobrinha brincar, acho que ela vai aproveitar mais que eu. Eu paguei nela R$: 21,00 mais depois achei uma no Aliexpress por R$: 4,99 . Pagar o valor que paguei por um brinquedo fofo não acho que vale apena, agora se for o valor que achei depois é um caso a se pensar.

Como o plano de terceirizar a limpeza das esponjinhas não deu certo, vamos ao modo tradicional?!

Vou te ensinar como limpar esponjas de maquiagem de modo fácil e rápido, é um método que realmente funciona e não vai te fazer gastar dinheiro.

Limpeza no modo tradicional

Você vai precisar de

  • Uma vasilha de preferencia de vidro ;
  • shampoo, sabonete líquido ou detergente (desses de lavar louças mesmo);
  • Microondas ou água fervente.

Como fazer

Quando for usar o microondas, você vai precisar tomar cuidado com 2 tipos de coisas:

Você vai pegar a vasilha de vidro e colocar um pouco do produto de limpeza, pode ser shampoo ou um dos itens que sitei ali encima. Logo depois vai acrescentar água fervente (se você não for colocar ela no microondas), caso coloque no microondas coloque água normal mesmo.

1° – O tempo

O tempo ideal pro microondas é 1 minuto, mais você não vai deixar 1 minuto direto não. Não queremos colocar fogo na casa! (risos).

Você vai colocando de 30 à 30 segundos, tira dá umas apertadas na esponja e coloca de novo até completar os 1 minuto.

2° – Vasilha

A vasilha precisa ser própria para microondas, não sai colocando qualquer vasilha não, porque não vai dar certo.

E se for fazer com água fervente evite vasilha de plastico, PELO AMOR DE DEUS!!!

Por que é preciso colocar no microondas ou colocar água fervendo?

A água fervendo limpa ela por completo, inclusive por dentro, matando os fungos e bactérias da sua esponja, deixando ela livre desses “problemas” por muito mais tempo.

Como vocês limpam a esponjinhas de vocês? Deixa aqui nos comentários que eu quero testar novas formas. Ah, vocês ficaram sabendo dessa maquina de lavar ou já usaram ela? Antes de sair dá uma olhada nesse vídeo que fiz de esponja x pincel, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.