Blog de moda e beleza

Como escolher as melhores peças para ir à academia

0

Malhar exige foco e determinação. Por isso, a escolha da roupa fitness deve ser feita com atenção. Afinal, ninguém precisa de peças desconfortáveis para a prática de atividades físicas, não é? Se você ama malhar e quer saber como escolher as melhores peças para ir à academia, está no lugar certo.

Da calça legging fitness — que é um item indispensável no guarda-roupa feminino e super confortável, não só para a ginástica, mas também para o dia a dia — até a jaqueta corta vento fitness, malhar será uma atividade ainda mais prazerosa. 

Qual o tipo de exercício? 

Sabia que o exercício físico que você vai fazer, conta muito na hora de escolher uma roupa fitness? Exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta ou até mesmo dança, exigem que a peça seja firme e segura. Como exemplo, um top feminino precisa ter alta sustentação para essas atividades mais dinâmicas. 

Por outro lado, para os exercícios localizados, como a musculação, as roupas mais coladas ao corpo são ótimas, porque não atrapalham em nada o rendimento na academia. Pelo contrário, elas garantem mais conforto. Para os homens, os shorts e bermudas fitness são ótimas opções. Já para as mulheres, a calça legging fitness é ótima para exercícios de perna e bumbum. 

Conheça os melhores tecidos para roupa de ginástica

Os tecidos também contam muito na hora de garantir um bom desempenho nas atividades físicas. O poliéster é uma das composições mais famosas para roupas fitness. Além disso, a poliamida e o dry fit são outros tecidos confortáveis para longas caminhadas, passeios de bicicleta, danças e musculação. 

Related Posts

Conheça mais sobre as vantagens do Brechó

Outra dica importante é pensar em tecidos práticos, não só na academia, mas também em casa, principalmente na hora da lavagem. Tecidos não próprios para academia tendem a demorar muito mais para secar, por exemplo. Eles também podem não absorver com facilidade o suor, desgastando facilmente. 

Opte por modelagens confortáveis 

Conforto é um dos pontos principais na hora de escolher uma roupa de academia. O caimento das peças no corpo diz muito sobre como ela se comporta durante os exercícios físicos. Por isso, procure por peças firmes e seguras, mas que não apertem demais. No caso da calça legging fitness, é válido escolher um número menor se a intenção é uma peça justinha. 

Agora, se você quer uma calça legging um pouco mais folgadinha, escolha um número maior que o seu. As calças são mais versáteis na hora do tamanho. Diferente do top feminino, que deve ser escolhido com ainda mais atenção, porque ele deve trazer conforto, firmeza e sustentação para diferentes formatos de seios. 

Escolha roupas fitness que valorizem o corpo

Agora é a hora que a moda entra em cena. Hoje existe uma grande variedade de roupas próprias para ginástica. Por isso, é interessante pesquisar quais são as “tendências boas”, que valorizam o corpo, e quais são as “tendências ruins”, que não oferecem nenhum tipo de beleza no visual feminino e masculino. 

Uma tendência que é perfeita para complementar o visual fitness, por exemplo, é a jaqueta corta vento fitness. Leve, confortável e super estilosa, ela pode tirar do básico a bermuda e camiseta dos homens e a legging para academia e o top das mulheres. E por falar no guarda-roupa feminino, as saias fitness voltaram com tudo para a moda. Que tal?

Prestou atenção nas dicas? Então agora é só encontrar as suas peças favoritas para malhar. Não se esqueça de apostar em roupas curingas para a academia, como a calça legging fitness e os shorts, para elevar conforto, praticidade e segurança. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.