Blog de moda e beleza

Como começar a fazer maquiagem?

0

Você não sabe como começar a fazer maquiagem ou está aprendendo a se maquiar? Se a resposta for sim, esse artigo é para você. Se não temos outros artigos relacionado a maquiagens, cabelos, skin care entre outros aqui no blog.

Antes de tudo, você precisa saber como limpar sua pele corretamente, e isso você vai aprender aqui. Depois de ler esse artigo dá uma passada no que indiquei, ok?! Agora vamos conhecer os produtos para fazer uma make.

Qual produto usar?

Os produtos já estão na ordem de aplicação, você não precisa necessariamente usar essas marcas, tem marcas mais baratinhas que valem super apena, se você não pode investir. Inclusive aqui o blog tem alguns artigos assim, como por exemplo o da paleta de sombra barata.

Caso queiram, posso indicar aqui no blog os produtos para fazer uma maquiagem completa só com baratinhos. No @eumirandabastos vai sair um vídeo em breve só com produtos com o valor menos de R$: 10,00 então me segue no instagram e ativa as notificações para serem lembrados.

Lembrando que na imagem ainda está faltando o pó, o lápis ou sombra para sobrancelha, paleta de sombras e o rímel para o “básico” da make. Mas tem o delineador, cola para cílios postiços e cílios postiços para quem gosta.

Como escolher a base?

Agora chegamos na parte mais difícil pra quem está começando a #sagadamake, que é achar o tom certo de base. Buscando na internet, achei esse modelo que você pode tentar se basear na hora da escolha, mas se preferirem, posso ir em uma loja só para mostrar como se escolhe o tom correto de base e outros produtos.

Atualmente tem um produto que te ajuda com a base do tom errado, é como se fosse uma base que você vai acrescentando até chegar no seu tom, mas você pode chegar ao mesmo resultado misturando bases de cores diferentes.

Como e com o que aplicar os produtos?

Aqui estão apenas alguns dos milhares de pinceis, faltou as esponjas mas fiz um artigo sobre esponja aqui no blog, falei um pouco sobre alguns formatos.

Aqui está um dos milhares de exemplos de como aplicar o iluminador, contorno e o blush. Lembrando que essa forma não é uma regra, a aplicação depende muito do formato do seu rosto e do que quer “fazer” nele.

Mas essa é a “base” de onde você pode começar aplicando, depois você vai descobrindo o que quer fazer, se é afinar ou alargar o nariz, “tirar” a papada, diminuir a testa, onde quer iluminar….

Formas variadas de aplicar

Aqui está algumas outras formas de aplicação, você pode variar de acordo com a maquiagem ou o seu rosto, seja como preferir.

Agora que você já sabe como começar a fazer maquiagem, pode dar uma olhadinha por outros artigos do blog, aqui temos de tudo um pouco. Temos artigos falando de cabelo feminino e masculino, receitas capilares e faciais, dicas, resenha de produtos e muitas outras coisas, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.