Blog de moda e beleza

Chinelo: Aprenda como elaborar looks com esta peça

0

O chinelo é uma peça que faz parte do nosso cotidiano, não apenas para ficar em casa como também para dar aquele “pulinho” na rua. Não se esquecendo que também é muito utilizado para encarar uma piscina ou praia com a família e amigos. Mas você sabia que dá para elaborar looks estilosos com esta peça?

Este item tão descontraído do nosso guarda-roupa certamente é o ideal para combinar e montar looks com calças jeans, shorts, vestidos e saias. Além disso, você pode produzir-se com peças em alfaiataria e tecidos mais aprimorados.

Para dar um “up” no seu visual, nada melhor que as práticas e confortáveis sandálias de dedo, mais conhecido como chinelos. Então, descubra como utilizar esta peça com todos os detalhes e dicas que lhe darei neste artigo. E de tal forma que consiga criar looks incríveis e super descolados para várias ocasiões, e sair da mesmice. Venha conferir:

Chinelo com vestido

Fonte: M de Mulher

As sandálias de dedo “verde e amarela” são uma ótima opção para combinar com um vestido que tenha uma estampa com uma dessas cores. Mas você pode combinar o chinelo com quaisquer vestidos que tenha em casa, basta lembrar da dica de “brincar” com as estampas do chinelo com as que tenha no vestido.

Chinelo com Short

Fonte: Dicas de Mulher

Os chinelos coloridos com um short são ótimos para compor um visual para passeios e até mesmo ir para um show. Sobretudo se apostar nos acessórios, por exemplo como na imagem acima, colocar sobre o short jeans um casaco jeans pendurado na cintura.

Fonte: D Magazine

Você também pode utilizar chinelos com as cores clássicas (branco ou preto) com um short jeans e acessórios com a cor em destaque. É ótimo para passeios, ainda mais turísticos, pois você não vai ficar desconfortável nos momentos da caminhada.

Chinelo com Calça

Esse conjunto de calça com chinelo não podia faltar, porque é um look bastante versátil e você pode ficar bem elegante com esta peça investindo em blusas mais casuais. Assim sendo, compondo um visual mais formal.

Seja com calça jeans ou com calça estampada, as sandálias de dedo com a maneira correta de se usar, faz o seu look sempre mais elegante. E dá para sair em vários lugares com ele. Não deixe de aproveitar essa combinação!

Fonte: Cut y Paste

O par de chinelos perfeitos para combinar com qualquer calça são as estampadas, pois você pode combinar com o mesmo tom de fundo de algumas estampas de sua blusa (ou calça) com o chinelo. E estará pronta para sair!

Chinelo com Saia

Fonte: Blog Morumbi Shopping

As saias midi são uma ótima escolha para quem quer sair de chinelo com um look estiloso. Afinal, é só colocar uma camisa mais casual e a saia que é mais soltinha e você estará pronta para sair. Da mesma forma que a moça da imagem acima, você pode também usar a camisa social deixando uma parte da blusa solta para fora e a outra para dentro. Esse é um dos truques utilizados para transformar um look chato em um mega look.

Chinelo com Jardineira

Jardineiras, “macaquinhos” e outras peças descoladas caem super bem com as sandálias de dedo. Principalmente com o estilo “slide”. Elas são ótimas para quaisquer ocasiões, já que nos dias mais quentes queremos dispensar os tênis por abafar muito os pés por causa do calor.

Chinelo com Meia

Fonte: Aritzia

E por fim, não podia faltar o look mais desejável que é utilizado geralmente em casa nos dias frios: chinelo e meia. A tendência para um dia mais frio ou sair no inverno é esta combinação. Por isso, o ideal é você usar o chinelo slide que é confortável para esse tipo de situação, já que todos os dedos ficam bem juntinhos e não tem a “tira” que divide o dedão dos demais como é o comumente encontrado. Além disso, você pode optar por utilizar meias calças.

E aí, vocês vão utilizar algumas ou todas as dicas de looks com o chinelo? Ou você já é adepta a esta tendência? Eu quero saber! Diga-me aí nos comentários… Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.